Brasileiro Juvenil encerra competições de categoria no ano

Competição começa amanhã em Porto Alegre e é a terceira seletiva para o Campeonato Sul-Americano Juvenil do ano que vem

11/12/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista da piscina do GNU - Foto: Divulgação/GNU

Vista da piscina do GNU - Foto: Divulgação/GNU

O Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão, o Troféu Carlos Campos Sobrinho, começa amanhã e vai até sábado (15)  na piscina do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Este será o terceiro e último campeonato que servirá como seletiva para a seleção brasileira que disputará ano que vem no Chile o Campeonato Sul-Americano Juvenil.

Para a competição continental, os melhores tempos das provas nas finais serão comparadas com os tempos no Brasileiro Júnior, que terminou no último sábado (08) em São Paulo. A seleção do Brasil será formada por 24 nadadores, sendo 12 de cada sexo.

Em Porto Alegre, o Troféu Carlos Campos Sobrinho contará com 462 atletas, sendo 294 garotos e 168 garotas de 98 clubes de 22 estados. O principal destaque será Murilo Sartori, atleta da Natação Americana que se despede da categoria juvenil. Sartori foi o mais novo a participar dos Jogos Olímpicos da Juventude neste ano quando conquistou  a medalha de prata no revezamento 4x100m livre masculino ao lado de Lucas Peixoto, André Calvelo e Vitor Pinheiro. No Brasileiro de Verão Sartori nada três provas: 100m, 200m, e 400m livre.

O nadador Murilo Sartori – Foto: Liliane Yoshino/FAP

O Minas Tênis Clube, campeão de inverno neste ano, é o favorito para o título, A equipe mineira tem a maior equipe do campeonato com 30 atletas inscritos. O Corinthians terá a segunda maior delegação do evento com 29 e o Fluminense com 27 nadadores, a terceira. Em jogo esta a hegemonia do Pinheiros, que defende a maior sequência de títulos da competição (até aqui são oito consecutivos).

As eliminatórias serão às 9h da manhã e as finais às 17h (horário de Brasília). Veja aqui o balizamento da competição e para maiores informações veja aqui no site da CBDA.

Tags

Campeonato Brasileiro Juvenil Campeonato Sul-Americano Juvenil CBDA natacao Porto Alegre seleção brasileira

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas