Brasileiros caem na água em Atlanta

Bruno Fratus, eleito pelo COB como o melhor nadador do país em 2017, lidera o time brasileiro no TYR Pro Swim Series

01/03/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Bruno Fratus - Foto: Satiro Sodré/SSPress
Bruno Fratus. Campeonato Mundial de Desportos Aquaticos. Duna Arena. 28 de Julho de 2017, Budapeste, Hungria. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Bruno Fratus. Campeonato Mundial de Desportos Aquaticos. Duna Arena. 28 de Julho de 2017, Budapeste, Hungria. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Bruno Fratus - Foto: Satiro Sodré/SSPress

O ano de 2017 foi muito bom para Bruno Fratus. Melhor tempo da vida nos 50m livre com 21s27 e nos 100m livre com 48s50, duas medalhas de prata no Campeonato Mundial de Budapeste e sendo cada vez mais constante nas provas de velocidade. Na semana passada o ano que já era bom ficou ainda melhor com a confirmação da escolha como melhor atleta de natação pelo Comitê Olímpico do Brasil.

Foi a primeira vez que o nadador ganhou este reconhecimento do COB, porém, não foi indicado a categoria principal do Prêmio Brasil Olímpico como o melhor entre todos os esportes (Ana Marcela Cunha será a representante dos esportes aquáticos na premiação). Fratus, que é um dos poucos brasileiros que já competiram em 2018, volta as piscinas neste fim de semana para a disputa do TYR Pro Swim Series de Atlanta, segunda etapa do principal circuito de natação dos Estados Unidos que começou hoje.

Inscrito nas duas provas ele terá duelos bem interessantes neste começo de temporada americana. Nos 50m livre esta balizado com melhor tempo na prova mais brasileira do programa. Ao lado de Fratus o Brasil tem outros cinco inscritos: Marcelo Chierighini, Matheus Santana, João de Lucca, Felipe Lima e Yuri Costa. Deles apenas Chierighini esta balizado no top 10 da prova, que indica uma disputa bem acirrada. Nomes como Nathan Adrian, Vlad Morozov, Michael Andrew e Andriy Govorov também estarão em ação.

Já nos 100m livre quem tem o melhor tempo de classificação entre os brasileiros é Chierighini com o terceira marca de inscrição. Com exceção de Felipe Lima e Yuri Costa todos os demais nadam a distância. Além dessas provas teremos brasileiros em ação em outras distâncias. João também encara os 200m livre onde esta balizado com o oitavo tempo. Já Felipe também nada os 100m peito e 200m peito, tendo boas chances de pódio na primeira prova onde tem o terceiro melhor tempo do programa.

Entre os nomes internacionais destaque para Sarah Sjöström, a melhor nadadora do mundo em 2017. A sueca esta inscrita em apenas duas provas: 100m livre e 100m borboleta. Outros medalhistas no Mundial de Budapeste também estarão no evento com destaque para Federica Pellegrini, Yulia Efimova, Chase Kalisz, Leah Smith e Ryan Murphy.

O TYR Pro Swim Series de Atlanta termina no domingo e está acontecendo na piscina do McAuley Aquatic Center. A competição terá transmissão ao vivo pelo site da USA Swimming e os resultados em tempo real podem ser conferidos aqui.

Tags

Atlanta Bruno Fratus Felipe Lima João de Lucca Marcelo Chierighini Matheus Santana natacao TYR Pro Swim Series

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas