Brasileiros conquistam 18 medalhas no Meeting de Loulé

Nadadores que integram a Missão Europa do COB/CBDA disputaram competição que terminou ontem em Portugal

17/08/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Murilo Sartori - Foto: Federação Portuguesa de Natação
A seleção brasileira em Loulé - Foto: Divulgação/CBDA

A seleção brasileira em Loulé - Foto: Divulgação/CBDA

Murilo Sartori - Foto: Federação Portuguesa de Natação

Os brasileiros que estão treinando em Portugal na “Missão Europa” do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), participaram no último final de semana do Meeting de Loulé, evento que reuniu além deles, nadadores do país anfitrião, da Argélia, da Espanha e de Andorra.

A competição contou com a participação de 80 nadadores, entre eles a campeã olímpica Mireia Belmonte. Do Brasil Viviane Jungblut (única representante feminina do país), Breno CorreiaFelipe França, Fernando SchefferGabriel SantosGuilherme Guido, Leonardo Santos, Marcelo Chierighini, Marco Ferreira Jr, Murilo Sartori e Pedro Spajari foram os representantes do Brasil em Loulé.

Murilo Sartori – Foto: Federação Portuguesa de Natação

Ao todo os brasileiros conquistaram 18 medalhas, sendo dez de ouro, sete de prata e uma de bronze. Na classificação geral por medalhas, a Espanha foi a campeã com 22 ouros, 14 pratas e 23 bronzes. Por pontos, o Brasil ficou em terceiro no geral com 473 pontos, atrás de Espanha com 1626 pontos e Portugal que somou 954 pontos.

Pedro Spajari foi a melhor performance masculina do Meeting de Loulé com a vitória nos 100m livre com 49s44, tendo sido o único a nadar abaixo dos 50 segundos. Ele também venceu os 50m livre com 22s53. Viviane Jungblut, a única mulher da delegação brasileira, ganhou três medalhas de prata na competição nos 400m, 800m e 1500m livre. Vale destacar que seu tempo nos 1500m livre de 16min27s31 foi abaixo do índice A estabelecido pela FINA para os Jogos de Tóquio e sua segunda melhor marca pessoal.

Revezamento 4x100m livre comemora a vitória – Foto: Federação Portuguesa de Natação

Murilo Sartori também foi outro destaque do evento tendo vencido os 200m e 400m livre. Sartori venceu os 200m com sua quarta melhor marca pessoal de 1min48s03 logo no primeiro dia de disputas. Já nos 400m livre ele fez 3min52s53 para conquistar o ouro. Gabriel Santos, que disputou sua primeira competição após o caso de doping, venceu os 50m borboleta com 24s37.

O Brasil terminou como o campeão geral no masculino com dez medalhas de ouro contra cinco da Espanha e Portugal e os resultados completos podem ser vistos clicando aqui. Os brasileiros seguem treinando no Centro de Treinamento de Rio Maior antes de retornar ao Brasil. Assista abaixo a vitória no revezamento 4x200m livre masculino no Meeting de Loulé.

 

Tags

CBDA COB Meeting de Loulé Missão Europa natacao seleção brasileira

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas