Brasileiros conquistam medalhas no FINA Champions

Nadadores do país vão bem na 1ª etapa da competição em Shenzhen; 2ª etapa será neste final de semana em Pequim

16/01/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Marcelo Chierighini - Foto: Washington Alves/COB
Nicholas Santos - Foto:  Satiro Sodré

Nicholas Santos - Foto: Satiro Sodré

Marcelo Chierighini - Foto: Washington Alves/COB

A FINA (Federação Internacional de Natação) abriu a temporada 2020 de competições com a realização da primeira etapa do FINA Champions Swim Series na cidade de  Shenzhen, na China. A competição, que terminou nesta quarta-feira (15) teve a presença de quatro atletas brasileiros: Nicholas SantosJoão Gomes Júnior, Felipe Lima e Marcelo Chierighini.

Nicholas Santos, atleta da Unisanta, venceu os 50m borboleta com o tempo de 23s28 no primeiro dia de competição, batendo Andrii Govorov e Oleg Kostin, segundo e terceiro colocados respectivamente. “Obrigado FINA pelo convite. É a minha segunda vez na série e adorei a edição inaugural em 2019. Nadei bem rápido, até melhorei um recorde sul-americano, então espero que ainda possa fazer melhor este ano. Gosto muito do formato da série, com quatro nadadores por prova e finais diretas. Não há lugar para erros”, comentou Nicholas para a FINA.

Nicholas Santos no FINA Champions – Foto: Reprodução

João Gomes Júnior e Felipe Lima nadaram os 50m peito e conquistaram o segundo lugar (27s39) e quarto (27s74) respectivamente. Já Marcelo Chierighini faturou o bronze nos 100m livre com o tempo de 49s38. Nicholas também nadou o 4x100m medley misto e terminou em terceiro com a equipe criada pela FINA com o tempo de 3min50s85.

Na segunda etapa, que será realizada em Pequim nos dias 18 e 19 de janeiro, os mesmos quatro brasileiros cairão na água. A competição, criada ano passado, conta com 14 provas individuais e um revezamento por sessão. Nela, nenhuma bateria é realizada e os os quatro nadadores convidados disputam diretamente as respectivas finais.

View this post on Instagram

Resultado positivo para o Brasil na primeira etapa do #CSS2020

Nadaram também esta primeira etapa grandes nomes da natação como Anthony Ervin, Matt Grevers, Ryan Murphy, Vladimir Morozov,  Xu Jiayu, Daiya Seto, Tamas Kenderesi, Andrii Govorov, Marco Koch, Sun Yang, Katinka Hosszu, Ranomi Kromowidjojo, Femke Heemskerk, Jeanette Ottesen e Alia Atkinson. De acordo com a FINA, cerca de US$ 1,2 milhões será distribuído entre premiações aos nadadores subirem ao pódio na competição.

Todas as provas do FINA Champions Swim Series 2020 podem ser assistidas na FINA TV e terão ampla cobertura no site da FINA e nas plataformas e mídia social da entidade. Para mais informações sobre a edição 2020 clique aqui.

Tags

Felipe Lima Fina FINA Champions João Gomes Jr. Marcelo Chierighini natacao Nicholas Santos

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas