Brasileiros em Portugal participam do Meeting de Loulé

Nadadores da Missão Europa disputam competição que contará com a participação de 80 atletas de cinco países

06/08/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Marcelo Chierighini - Foto: Washington Alves/COB
Revezamento 4x100m livre - Foto:  Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Revezamento 4x100m livre - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Marcelo Chierighini - Foto: Washington Alves/COB

Os brasileiros que estão treinando em Portugal na ”Missão Europa” do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), participam na próxima semana do Meeting de Loulé, evento que será realizado entre os dias 14 e 16 de agosto na cidade portuguesa e que ainda com nadadores do país anfitrião da Argélia, da Espanha e de Andorra.

A competição contará com a participação de 80 nadadores, entre eles a campeã olímpica Mireia Belmonte, uma das grandes atrações do evento. Outra espanhola conhecida é Jessica Vall, medalhista de bronze nos 200m peito no Mundial de Kazan-2015. Do time da casa o destaque fica com Alexis Santos, semifinalista olímpico nos 200m medley no Rio-2016 e medalhista de bronze na mesma prova no Campeonato Europeu de Londres em 2016. O torneio será realizado na piscina municipal da cidade de Loulé e devido as restrições de saúde do país, não haverá público.

Vista da piscina de Loulé – Foto: Reprodução

A Seleção Brasileira contará com os atletas: Viviane Jungblut (única representante feminina do país), Brandonn Almeida, Breno Correia, Felipe França, Felipe Lima, Fernando Scheffer, Gabriel Santos, Guilherme Guido, João Gomes Jr, Leonardo Santos, Marcelo Chierighini, Marco Ferreira Jr, Murilo Sartori, Pedro Spajari e Vinícius Lanza.

Ao todo, 15 atletas do Brasil optaram por viajar a Portugal a convite do COB e CBDA para iniciar sua retomada aos treinamentos na chamada Missão Europa. Eles estão treinando há duas semanas no Centro de Treinamento de Rio Maior, local onde a seleção brasileira fez os treinamentos antes do Campeonato Mundial de Budapeste-2017 e o CT escolhido para aclimatação da equipe visando os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Para mais informações sobre a competição acesse o site oficial clicando aqui. Nos três dias as provas começarão a partir das 18h (horário local de Loulé) e terão transmissão da TV portuguesa.

Tags

CBDA Meeting de Loulé Missão Europa natacao Portugal

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas