Brasileiros nadam a Travessia de Capri-Nápoli no próximo domingo

Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo e Matheus Evangelista são os representantes do país na tradicional travessia italiana

01/09/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Ana Marcela Cunha - Foto:  Satiro Sodré
Ana Marcela Cunha - Foto:  Satiro Sodré

Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré

Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré

No próximo dia 6 de setembro será realizada mais uma edição da tradicional Travessia Capri-Nápoli na Itália. Ao todo 15 nadadores estarão em ação, entre eles três brasileiros: Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo e Matheus Evangelista. A prova, com distância de 36 km, é uma das mais famosas do mundo e chega em 2020 a sua 55ª edição. O desafio contará com nove atletas masculinos e seis no feminino.

A cinco vezes campeã mundial dos 25 km, Ana Marcela Cunha, fará seu retorno às provas oficiais na Itália e usará uma touca em homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, que completaria 60 anos de idade neste ano. Ela volta a disputar a prova após seis anos de ausência. Ana Marcela já venceu o evento nas duas vezes em que participou, em 2014 e 2017.

No ano de sua primeira vitória ela estabeleceu o recorde da disputa que permanece até hoje: 6h24min47s. Na época a prova fazia parte do Grand Prix da FINA, o circuito mundial de ultramaratonas da entidade. Ainda em setembro, entre os dias 25 e 28, ela participará do Campeonato Francês de águas abertas. Allan vai nadar a prova pela primeira vez e Matheus disputa sua décima edição tendo como melhor resultado o 5º lugar em 2015 e 2016.

Allan e Matheus se preparam para a seletiva masculina nacional de águas abertas que vai acontecer no dia 6 de março de 2021. Os dois melhores colocados desta maratona nacional estarão automaticamente classificados para disputar a seletiva mundial, que vai ocorrer nos dias 29 e 30 de maio em Fukuoka, no Japão. Nesta repescagem serão conhecidos os últimos 15 nadadores classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Assista abaixo o vídeo promocional da travessia:

Clique aqui para mais informações sobre a Travessia Capri-Nápoli.

Tags

Águas abertas Allan do Carmo Ana Marcela Cunha Matheus Evangelista natacao Travessia Capri-Napoli

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas