Brasileiros se preparam para a etapa de Setúbal do FINA Marathon World Series

País será representado por seis atletas, entre eles Ana Marcela Cunha, a atual líder do ranking

06/06/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Foto: Satiro Sodré/ SS Press

Foto: Satiro Sodré/ SS Press

Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

A etapa de Setúbal do FINA Marathon World Series, a Copa do Mundo da Federação Internacional de Natação para águas abertas será realizada neste sábado, dia 9, e contará com a presença de seis nadadores brasileiros. Entre os 52 atletas masculinos inscritos estarão em ação os brasileiros Allan do Carmo, Fernando Ponte, Alexandre Finco e Diogo Villarinho. Entre as 37 mulheres, Viviane Jungblut e Ana Marcela Cunha, serão as representantes brasileiras.

Ana Marcela Cunha é a atual líder do ranking com 32 pontos, empatada com a alemã Leonie Beck. No final do mês passado a baiana ganhou duas medalhas de prata no Campeonato Francês de Águas Abertas, nas provas de 10 km e 5 km, e vem forte para a etapa portuguesa do torneio. Na última etapa do FINA Marathon, em Seychelles, Ana Marcela foi vice-campeã, atrás da atual campeã do circuito, Arianna Bridi.

Ana Marcela Cunha- Foto: Satiro Sodré/ SSPress

A prova de 10 km, percurso olímpico, será na Baía de Setúbal, em Portugal, e é a terceira etapa de oito programadas para este ano. Este é o principal evento de águas abertas da temporada, já que não teremos um Campeonato Mundial da categoria. O vencedor geral da competição este ano leva 38 mil dólares, oito mil dólares a mais em relação ao ano passado.

Confira aqui o start list da competição.

Tags

Águas abertas Ana Marcela Cunha Copa do Mundo da Fina FINA Marathon Swim World Series natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas