Brasileiros terminam Missão Europa com balanço positivo

Depois do período de treinamento Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo nadaram três campeonatos pela Europa

28/09/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré/SSPress
Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo — Foto: Divulgação

Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo — Foto: Divulgação

Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo terminaram suas participações em competições feitas na Europa, como parte da Missão Europa organizada pela CBDA e Time Brasil. A última delas foi realizada no último final de semana na França.

No Campeonato Francês de Maratonas Aquáticas, realizada no na Ilha de Lazer de Jablines-Annet, Ana Marcela Cunha foi a grande campeã da prova de 5 km com o tempo de 57min05s0 e Allan do Carmo terminou a prova em 12º lugar com 53min44s8 de prova. A medalha de ouro foi para o medalhista olímpico Marc-Antoine Olivier. Nos 10 km, no mesmo campeonato, Ana Marcela foi bronze.

Os dois atletas, treinados por Fernando Possenti, participaram ainda de outras duas competições na Europa: a Travessia de Capri-Napoli, na Itália e Madeira Island Ultra Swim na Ilha da Madeira, em Portugal.

Na Itália, primeira competição após o período de isolamento social devido a COVID-19, Ana Marcela conquistou uma medalha de prata na prova de 36 km, com o tempo de 6h04min27s. Allan do Carmo também nadou a prova, sua primeira competição desde o início da pandemia. O nadador chegou próximo dos primeiros colocados e cruzou a linha de chegada na quinta colocação com o tempo 6h06min55s.

Após a ultramaratona italiana a dupla nadou a prova de 10 km do Madeira Island Ultra Swim, na Ilha da Madeira em Portugal. Na Ilha da Madeira a brasileira não teve dificuldades para vencer os 10 km com o tempo de 2h10min25s. Quem mais se aproximou da brasileira foi a portuguesa Mafalda Sofia que nadou em 2h11min02s.

Pódio feminino da Capri-Nápoli 2020 – Foto: Reprodução/Instagram

Já na versão masculina Allan lutou pela vitória até o final, mas terminou com a medalha de prata obtendo o tempo de 2h09min59s. O campeão foi Thiago Felipe de Portugal com 2h09min32s e Guillem Pujol da Espanha terminou em terceiro com 2h10min00s.

Agora, a dupla brasileira retorna ao Brasil para retomar os treinos no Parque Aquático Maria Lenk. Ana Marcela e Allan,  foram para Portugal em agosto e depois dos treinamentos permaneceram em solo europeu para a disputa das três competições.

Tags

Águas abertas Allan do Carmo Ana Marcela Cunha natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas