Bruno Fratus começa 2018 com medalha de prata

22/01/2018

Facebook Twitter

Aconteceu neste fim de semana em Antuérpia a Flanders Cup, tradicional competição de abertura da temporada da natação europeia. O evento reuniu alguns medalhistas olímpicos e em Mundiais que fizeram suas estreias em 2018. Entre eles, o único brasileiro presente ao evento: Bruno Fratus.

O velocista, que conversou com a SWIM CHANNEL algumas semanas atrás, saiu da Bélgica com uma medalha de prata nos 50m livre ao marcar 22s30 na final, sendo superado pelo companheiro de treinamento Shinri Shioura. O japonês inclusive também superou o recorde de campeonato que era de Fratus ao vencer com 22s18. O brasileiro também nadou os 100m livre, mas com 52s23 não avançou para a final e terminou em 20º lugar.

A nadadora húngara Liliana Szilagyi - Foto: Szalmas Peter

A nadadora húngara Liliana Szilagyi – Foto: Szalmas Peter

Além de Shioura superando recordes a competição também teve outras boas performances para este início de temporada como nos 100m livre masculino com o ídolo local Pieter Timmers que venceu a prova com 49s03. A húngara Liliana Szigalyi, que esta treinando com o técnico brasileiro Arilson Silva, conseguiu duas vitórias nos 100m e 200m borboleta. Para conferir todos os resultados da Flanders Cup clique aqui.

No próximo fim de semana teremos a disputa do Euro Meet, em Luxemburgo. A competição terá novamente a participação de Fratus e da equipe de Ari, além de estrelas internacionais como Adam Peaty, Katinka Hosszu e Laszlo Cseh.

Por Guilherme Freitas

Tags

Bruno Fratus Euro Meet Flanders Cup natacao