Bruno Fratus começa temporada 2020 no Euro Meet

Velocista nadará os 50m no sábado contra prováveis adversários que terá pela frente nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

23/01/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Bruno Fratus - Foto: Satiro Sodré/SSPress
Bruno Fratus - Foto:  Satiro Sodré

Bruno Fratus - Foto: Satiro Sodré

Bruno Fratus - Foto: Satiro Sodré/SSPress

A partir de amanhã, Bruno Fratus começa sua caminhada na temporada 2020 de competições com a disputa do Euro Meet. O evento, que vai até o dia 26, será realizada no pequeno país europeu de Luxemburgo. Esta será a 22ª edição da tradicional competição que costuma ser realizada sempre no final do mês de janeiro em piscina olímpica de 50 metros.

Um dos melhores velocistas do mundo, Fratus é cotado ao pódio olímpico em Tóquio e teve em 2019 o terceiro melhor tempo do mundo nos 50m livre: 21s31. O atleta, que é treinado pela esposa e ex-nadadora olímpica Michelle Lenhardt em Coral Springs, na Flórida, está fazendo um training camp de 15 dias em Luxemburgo, local da competição.

Bruno Fratus e Florent Manaudou – Foto: Satiro Sodre/SSPress

“O Euro Meet é uma competição de nível técnico absurdo. Quando eu me inscrevi eu não sabia se iria mesmo participar mas eu tinha certeza que iria ter gente boa, todo ano tem. E ainda depois com a participação do Andriy Govorov, Florent Manaudou, Luca Dotto, Ben Proud, eu tive certeza que não existe competição melhor para começar o ano. Ainda mais em uma piscina extremamente rápida que é aqui em Luxemburgo, em um centro maravilhoso”, comentou Fratus a SWIM CHANNEL.

“Juntou uma coisa com outra. A necessidade de sair, eu gosto de passar um tempo fora de vez em quando, com uma competição de nível forte. É uma competição legal e em um lugar muito legal e gosto de aproveitar todas essas oportunidades”, finalizou Fratus que nadará apenas os 50m livre no sábado e esta balizado com o melhor tempo.

Nathalia Almeida – Foto: Satiro Sodre/SSPress

Além do velocista e seus principais adversários, outros grandes nomes da natação europeia marcarão presença em Luxemburgo como Katinka Hosszu, Sarah Sjöström, Pernille Blume e Jeremy Desplanches são alguns dos confirmados. O Brasil terá outra atleta no EuroMeet, trata-se de Nathalia Almeida que desde o ano passado vem treinando na Europa com o grupo de atletas de Shane Tusup, ex-técnico de Katinka.

A competição será na piscina do National Aquatic Center d’Coque. Ao todo 785 atletas de 29 países foram inscritos para a competição. Para saber mais acesse o site oficial do EuroMeet aqui. Já os resultados em tempo real poderão ser visualizados aqui: live.swimrankings.net/26920/.

Tags

Bruno Fratus Euro Meet Jogos Olímpicos natacao Nathalia Almeida

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas