Bruno Fratus esta fora do Pan-Pacífico

Brasil fica sem seu melhor atleta as vésperas do principal evento da temporada.

16/07/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Bruno Fratus - Foto: Satiro Sodré/SSPress
Bruno Fratus - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Bruno Fratus - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Bruno Fratus - Foto: Satiro Sodré/SSPress

A seleção brasileira terá um desfalque de peso para o Campeonato Pan-Pacífico (e que desfalque), principal competição da temporada e que começa daqui três semanas no Japão. Atual vice-campeão mundial e número 2 no ranking mundial na temporada na prova dos 50m livre, Bruno Fratus foi cortado pela comissão médica da seleção para se recuperar de uma lesão no ombro esquerdo.

Segundo Gustavo Maglioca, médico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Fratus tem uma lesão em dois tendões e precisará ficar em recuperação durante três a quatro semanas. Com isso, além do Pan-Pacífico ele também não nadará o Troféu José Finkel em agosto.

“Senti um pouco meu ombro nesse último giro de competições na Europa. Fiz alguns exames e ressonâncias que constataram algumas tendinopatias. Apesar de não ser caso cirúrgico, é algo que me limita no momento e que a gente prefere tratar ao invés de ficar forçando e nadando em cima de uma lesão”, disse o nadador a SWIM CHANNEL. Devido ao corte Fratus na poderá defender seu título nos 50m livre em Tóquio.

Com o corte de Fratus a CBDA convocou Iago Moussalem, nadador de 19 anos do Esporte Clube Pinheiros e especialista na prova dos 100m borboleta. Confira aqui a nota oficial da CBDA.

Tags

Bruno Fratus Campeonato Pan-Pacífico CBDA Iago Moussalem natacao seleção brasileira

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas