Bruno Fratus na final dos 50m livre em Gwangju

Nadador tem pela frente o americano Caeleb Dressel, melhor tempo das semifinais, como principal concorrente ao título

26/07/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Bruno Fratus - Foto:  Satiro Sodré
Bruno Fratus e Caeleb Dressel - Foto:  Satiro Sodré

Bruno Fratus e Caeleb Dressel - Foto: Satiro Sodré

Bruno Fratus - Foto: Satiro Sodré

O sábado (27) será dia de final dos 50m livre, a prova mais rápida da natação. Entre os principais nomes da prova está o brasileiro Bruno Fratus, que busca o título mundial inédito.

Nas eliminatórias da prova, realizada na noite desta quinta-feira (25), Fratus nadou a distância em 21s71, se classificando em quarto para as semifinais da prova. Na primeira semifinal, realizada nesta sexta-feira (26), o brasileiro fez 21s53, segundo melhor tempo para a final. O melhor tempo ficou com o americano Caeleb Dressel. O atual campeão mundial completou o percurso em 21s18.

Fratus chega para a prova como forte concorrente ao ouro, assim como Dressel. Aos 22 anos o americano venceu os 100m livre neste Campeonato Mundial, bateu o recorde mundial dos 100m borboleta e chega a final dos 50m livre com o melhor tempo do ano da temporada.

Bruno Fratus e Cameron McEvoy – Foto: Satiro Sodré

Fratus é o segundo maior medalhista do Brasil em Mundiais de longa empatado com Nicholas Santos, Etiene Medeiros e Thiago Pereira. O primeiro é Cesar Cielo com sete pódios. Natural de Macaé, Fratus é vice-campeão mundial dos 50m livre em Budapeste-2017 e bronze na mesma prova em Kazan-2015. Em Buadpeste ele ainda ganhou uma prata com o revezamento 4x100m livre.

O brasileiro é a grande esperança de medalha para o país em uma prova do programa olímpico neste penúltimo dia de Mundial. Para bater Dressel e os outros seis adversários o brasileiro sabe que terá que fazer uma das melhores provas de sua vida e nada disso é impossível. Na final, centésimos de segundos contam e tudo pode acontecer.

Além deles, a final do 50m livre terá o britânico Benjamin Proud, o grego Kristian Gkolomeev, o russo Vladimir Morozov, o polonês Pawe Juraszek, o japonês Shinri  Shioura e o americano Michael Andrew. A final do 50m livre começa às 8h da manhã (horário de Brasília) deste sábado (27)  e terá transmissão do Sportv. Clique aqui para conferir os resultados completos do sexto dia de finais.

Tags

Bruno Fratus Caeleb Dressel Campeonato Mundial de Desportes Aquáticos Gwangju-2019 natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas