Bruno Fratus: retorno animador

Na primeira grande competição após a cirurgia, velocista crava ótima maraca nas eliminatórias dos 50m livre e vai com tudo pra final

21/04/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Bruno Fratus - Foto: Satiro Sodré/SSPress
Bruno Fratus - Foto:  Matheus Paiva/SSPress/CBDA

Bruno Fratus - Foto: Matheus Paiva/SSPress/CBDA

Bruno Fratus - Foto: Satiro Sodré/SSPress

A final dos 50m livre do Troféu Brasil-Maria Lenk 2019 será na noite deste domingo de Páscoa (21) no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A prova mais aguardada da última etapa reúne os principais velocistas do Brasil, que buscam vaga para os Jogos Pan-Americanos de Lima e para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju.

Entre eles está o medalhista mundial Bruno Fratus, que nada em sua primeira grande competição após a cirurgia no ombro que o afastou sete meses das piscinas. Nas eliminatórias da prova, realizada na manhã deste domingo, Fratus fez 21s68 e vai para a final com o melhor tempo. A marca feita por Fratus é a quinta melhor do mundo até agora em 2019. O principal velocista da natação brasileira também retornas as piscinas motivado para disputar com seus principais adversários.

O campeão olímpico Florent Manaudou esta de volta. O britânico Ben Proud nadou ontem para 21s50 no Campeonato inglês. Ainda há nomes importantes como Vladimir Morozov, Michael Andrew e Caeleb Dressel nadando bem e em alto nível. Uma mostra de que a briga pelo pódio no Mundial será bastante acirrada.

Bruno Fratus – Foto: Matheus Paiva/SSPress/CBDA

Fratus estava sem competir desde julho do ano passado quando nadou o Aberto da França. A lesão no ombro o tirou do Campeonato Pan-Pacífico de Tóquio, onde defenderia seu título e recorde. Sua volta foi este ano no Southern Sectionals, na Flórida, quando venceu os 50m livre com 22s15, novo recorde do campeonato.

O velocista normalmente melhora seu tempo nas finais, então podemos esperar mais um grande resultado. Nos 50m livre Gabriel Santos foi o segundo melhor das eliminatórias com 22s14, seguido por Marcelo Chierighini em terceiro com 22s18. A final tem ainda outros cinco nomes da nova geração de velocistas do país: André Calvelo, Pedro Spajari, Luiz Gustavo Borges, Felipe Ribeiro e Matheus Santana.

As finais do último dia começam às 18h e terão transmissão ao vivo da TV CBDA. Clique aqui acessar o link do evento.

Tags

50m livre Bruno Fratus natacao Troféu Brasil Maria Lenk velocidade

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas