Bruno Yamamoto e Cláudia da Costa vencem a Volta do Parcel

Dupla triunfou no evento que teve a participação de cerca de 2 mil atletas e abriu a temporada do Circuito Aqua

23/04/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Pódio masculino da Volta do Parcel 2018 - Foto: Swim Channel

Pódio masculino da Volta do Parcel 2018 - Foto: Swim Channel

Cerca de 2 mil atletas disputaram ontem (dia 22 de abril) em São Sebastião uma das provas de águas abertas mais tradicionais do país: a Volta do Parcel. Primeira etapa do Circuito Aqua, o evento é um dos mais populares do calendário e costuma reunir anualmente atletas de várias cidades brasileiras. Devido suas características e curta distância (1,5 km de percurso), esta prova atrai nadadores de várias categorias, do mais experiente em maratonas aquáticas que a utiliza como treinamento até aqueles que estão se iniciando na modalidade.

Diferentemente do ano passado quando a prova não aconteceu devido as péssimas condições climáticas, a edição deste ano foi perfeita. O sol apareceu durante todo o tempo e a temperatura da água esteve bem agradável. A Volta do Parcel teve percurso de 1,5 km e a dinâmica é bem simples. O nadadores largam da Praia do Juquehy e vão em direção ao parcel que dá nome ao desafio (um banco de areia que fica no mar) o contornam e seguem de volta a praia.

Pódio masculino da Volta do Parcel 2018 – Foto: Swim Channel

Dentro da água a vitória na prova masculina foi do experiente Bruno Yamamoto. O atleta do Círculo Militar completou a prova em 19min42s e comemorou seu segundo triunfo consecutivo nesta prova (Bruno venceu em 2016 e a Volta do Parcel não foi realizada ano passado). Em segundo lugar com o tempo de 19min59s veio o editor-chefe da SWIM CHANNEL, Patrick Winkler que classificou o resultado como positivo já que estava há muito tempo sem disputar provas de águas abertas. Fechando o pódio veio o jovem Matheus Henrique Souza com o tempo de 20min55s.

Na versão feminina a grande campeã foi Cláudia da Costa que levou exatos 23min27s para concluir os 1,5 km do percurso. A seguir vieram Giovanna Menezes com 23min29s e Patrícia Farias que concluiu o percurso em 23min38s. O Circuito Aqua continua com a realização da Travessia Maravilhosa no dia 30 de setembro, em Copacabana, no Rio de Janeiro e da Travessia Fuga das Ilhas no dia 9 de dezembro, na Praia de Juquehy, em São Sebastião. Os resultados completos da Volta do Parcel estão disponibilizados no site do Ativo.com.

Tags

Águas abertas Bruno Yamamoto Cláudia da Costa natacao Volta do Parcel

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas