Caeleb Dressel quer nadar nove provas no Mundial

Em entrevista, velocista americano diz que buscará vaga no revezamento 4x200m livre para tentar conquistar nove pódios em Gwangju

01/05/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Caeleb Dressel - Foto: Mike Lewis/Ola Vista Photo
Caeleb Dressel - Foto: Tim Binning/The Swim Pictures

Caeleb Dressel - Foto: Tim Binning/The Swim Pictures

Caeleb Dressel - Foto: Mike Lewis/Ola Vista Photo

Hoje é dia 1º de maio, dia do trabalho. E por falar em trabalho, Caeleb Dressel pretende ter muito trabalho durante o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju. Em entrevista ao programa Gold Medal Minute do site americano Swim Swam, o velocista afirmou que pretende cavar uma vaga no revezamento 4x200m livre e disputar nove provas na principal competição da temporada.

Dressel já tem programadas oito participações em Gwangju. São quatro provas individuais: 50m e 100m livre e 50m e 100m borboleta, além de mais quatro revezamentos: 4x100m livre masculino e misto e 4x100m medley masculino e misto. O 4x200m livre seria a nona prova e a possibilidade de superar sua performance no último Mundial em Budapeste, quando conquistou sete medalhas de ouro em oito provas.

Caeleb Dressel – Foto: Harry How/Getty Images

O interesse em nadar o revezamento se deve ao seu resultado na prova durante a disputa do TYR Pro Swim Series de Richmond disputado no começo de abril. Na ocasião ele fez 1min47s31 nos 200m livre, sua melhor marca pessoal. Para o Mundial a USA Swimming convocou Townley Haas e Andrew Seliskar para nadar a prova individual, além do 4x200m livre. Para completar o revezamento foram chamados Zach Apple e Blake Pieroni, além dos reservas Conor Dwyer e Jack Levant.

Dressel pretende ser o sétimo nome dessa lista nadando a final ou a eliminatória em busca de conquistar nove medalhas de ouro. Se conseguir seria um feito único. Até hoje o recorde de mais medalhas em uma única edição do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos pertence a Michael Phelps e ao próprio Dressel. Ambos conquistaram sete ouros em um mesmo evento. Phelps em Melbourne-2007 e Dressel em Budapeste-2017.

Caeleb Dressel com o prêmio de melhor do Mundial de 2017 – Foto: SIPA USA

Na mesma entrevista, o velocista ainda revelou que participará das disputas da International Swimming League (Liga Internacional de Natação em português), evento que reunirá diversas estrelas da natação internacional após o Mundial. Ele não deu maiores detalhes, mas afirmou que não participará no novo FINA Champions Swim Series por considerar que as datas da competição são ruins para seu cronograma. Dressel pretende neste primeiro semestre se concentrar apenas em seus treinamentos visando o Mundial de Gwangju.

Tags

Caeleb Dressel Campeonato Mundial Gwangju-2019 natacao

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas