Caeleb Dressel supera três recordes mundiais no NCAA

Melhor nadador do mundo em 2017 começa a temporada quebrando recordes em jardas durante o campeonato universitário americano

29/03/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Caeleb Dressel - Foto: Reprodução

Caeleb Dressel - Foto: Reprodução

O NCAA é um dos principais eventos da natação americana. E o campeonato universitário deste ano teve um nome que brilhou intensamente na piscina de Minneapolis: Caeleb Dressel. O velocista da Universidade da Flórida disputou sua última edição do NCAA e agora deve tornar-se um atleta profissional. Nesta competição, que terminou no domingo, bateu três marcas mundiais em piscina de jardas nas mesmas provas onde foi campeão mundial ano passado em Budapeste: 50 e 100 livre e 100 borboleta. O melhor nadador do mundo em 2017 começou 2018 querendo manter-se no topo da natação internacional.

O primeiro recorde veio nos 50 livre. E não foi apenas uma vez. Dressel bateu esta marca três vezes! De manhã ele já começou arrasando nas eliminatórias dos 50 livre com 18s11. E noite ele voltou para a piscinas onde abriu a final do revezamento 4×50 livre da Universidade da Flórida para 17s81, sendo o primeiro da história a romper a casa dos 18 segundos. Minutos depois fechou sua participação com chave de ouro abaixando ainda mais seu tempo para impressionantes 17s63.

No dia seguinte superou seu segundo recorde, agora nos 100 borboleta. Com 42s80 ele entrou para a história ao tornar-se o primeiro homem da história a nadar a prova abaixo dos 43 segundos. Dressel não deu chance alguma para o campeão olímpico Joseph Schooling que terminou na quarta colocação atrás do brasileiro Vinícius Lanza que faturou o bronze.

No último dia do NCAA foi a vez de mais um recorde cair. A terceira marca derrubada pelo velocista foi nos 100 livre. E novamente rompendo um barreira. Com 39s90, superou em dez centésimos seu antigo recorde e agora é o único a nadar a distância na casa dos 39 segundos. A participação no NCAA ainda lhe deu outras três medalhas em revezamento: um ouro no 4×50 livre, uma prata no 4×100 livre e um bronze no 4×50 medley. Um verdadeiro show para encerrar sua carreira no NCAA. Assista abaixo os três recordes de Dressel.

Recorde nos 50 livre

Recorde nos 100 livre

Recorde nos 100 borboleta

Tags

Caeleb Dressel natacao NCAA recorde mundial

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas