Calendário nacional de águas abertas tem início em Maceió

Primeira etapa da Copa Brasil e do Campeonato Brasileiro acontecem este fim de semana na Praia da Pajuçara na capital alagoana

05/03/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Praia da Pajuçara - Foto : Reprodução
Vista da Praia de Pajuçara - Foto: Reprodução

Vista da Praia de Pajuçara - Foto: Reprodução

Praia da Pajuçara - Foto : Reprodução

A primeira etapa da Copa Brasil e do Campeonato Brasileiro de águas abertas da CBDA será realizado no próximo final de semana (07 e 08 de março) em Maceió, Alagoas. E será uma etapa bastante movimentada, afinal, são ao todo 242 atletas inscritos.

As provas do XXV Campeonato Brasileiro e da VII Copa Brasil Interclubes de Maratonas Aquáticas serão disputadas na Praia da Pajuçara. O Campeonato contará com provas de 10 km no sábado e de 5 km no dia seguinte. Já a Copa conta com os 2,5 km no primeiro dia de competição e os 5 km no domingo.

“Minha expectativa é a melhor possível. Em abril, teremos a seletiva olímpica para o masculino e também a seletiva para o Campeonato Mundial Júnior e esses atletas estarão agora em Maceió como fase de preparação. Trabalhamos para que tudo dê certo e comecemos o ano com o pé direito”, falou o diretor de Maratonas Aquáticas da CBDA, Sérgio Silva.

Betina Lorscheitter – Foto: Satiro Sodré/SSPress

No Campeonato Brasileiro do ano passado os grandes vencedores foram Alexandre Finco e Betina Lorscheitter, que garantiram o título nacional nos 5 km e 10 km. No ranking geral de clubes do Campeonato Brasileiro o campeão geral foi o Grêmio Náutico União que somou 4.473 pontos, seguido pela vice-campeã Athenas Academia com 3.347,50 pontos e pelo Corinthians, terceiro colocado, com 2.970 pontos.

Em Maceió as marcações dos atletas começará às 6h. No Campeonato Brasileiro, a largada dos homens será às 7h e das mulheres às 7h05. Na Copa Brasil serão às 7h40 para o masculino e às 7h45 para o feminino. Veja mais informações sobre as provas aqui: Campeonato Brasileiro de 10 kmCampeonato Brasileiro de 5 kmCopa Brasil de 5 km e Copa Brasil de 2,5 km.

Tags

Águas abertas Campeonato Brasileiro de Águas Abertas CBDA Copa Brasil de Águas Abertas natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas