Cameron Bellamy completa travessia de 150 km no Caribe

Prova é considerada uma das maiores travessias de todos os tempos já feita; o atleta arrecadou fundos para instituição com o feito

19/09/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Cameron Bellamy - Foto: Reprodução
Cameron Bellamy - Foto: Reprodução

Cameron Bellamy - Foto: Reprodução

Cameron Bellamy - Foto: Reprodução

O sul-africano Cameron Bellamy completou no último domingo (15) a uma travessia de 150 km no Caribe, numa das provas consideradas como uma das maiores travessias já realizadas em todos os tempos. O nadador percorreu os 151,7 quilômetros de distância entre Barbados e Santa Lúcia, no Caribe, em 56 horas e 36 minutos, de acordo com o site oficial de monitoramento de seu progresso.

Bellamy começou a prova na costa oeste de Barbados às 8h20 de sexta-feira (13) e chegou a Santa Lúcia antes das 5h locais de domingo, quando foi recebido pelo primeiro-ministro do país, Allen Chastanet.

Ele se hidratou a cada 30 minutos e comeu a cada hora, de acordo com atualizações em sua página de Facebook, seguindo um cronograma de alimentação rígido para que seu corpo permanecesse nutrido e cobriu o corpo com uma loção a base de zinco para se proteger do sol e da água salgada.

Para combater a “boca de água salgada”, ele aplicou geleia de petróleo na boca, nos lábios e na língua a cada hora e enxaguou a boca com uma solução dental.

On Sunday September 15, at about 5pm, Cameron Bellamy touched a rocky outcrop just east of Vieux Fort in St Lucia to…

Posted by Cameron Bellamy – Endurance Athlete on Tuesday, September 17, 2019

Depois da prova, o nadador de 37 anos foi a uma instalação médica para realizar exames obrigatórios, mas parecia estar bem disposto quando saiu da água depois de ser levado um pouco mais longe do que o esperado pela correnteza, segundo o site de notícias Reuters.

O nadador já atravessou o Oceano Índico a remo e o Canal da Mancha a nado, tudo contribuindo com fundos para instituições de caridade. Bellamy arrecada fundos através do Ubunye Challenge, uma instituição de caridade que ele fundou em 2011. Ubunye significa “Unidade” em Xhosa, o idioma local do Cabo Oriental. A missão da Ubunye é apoiar e viabilizar algumas das áreas rurais mais pobres e subdesenvolvidas da África do Sul, do Zimbábue e, mais recentemente, do Caribe.

Tendo tido uma vida de privilégios na Cidade do Cabo, África do Sul, Cameron sabia que muitas crianças da sua idade em toda a África do Sul não frequentavam a escola. Essa lembrança o levou a fundar a caridade em 2011 e a usar seus feitos para arrecadar fundos para cumprir sua missão.

Para saber mais e contribuir com o atleta clique aqui: https://ubunye.web.app/?fbclid=IwAR2-RO52G8t7-B0neuxGvSRmgssi36ZSztco6C1PGH0eqilUnVSWkkl8TYI

Tags

Águas abertas Cameron Bellamy natacao ultramaratona aquática

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas