Roma

Temporada 2020 da CBDA chega ao fim na Billings

Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de águas abertas acontecem este fim de semana e serão as últimas competições do calendário

16/12/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista da Represa Billings - Foto: Reprodução
Viviane Jungblut - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Viviane Jungblut - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Vista da Represa Billings - Foto: Reprodução

No fim de semana entre os dias 19 e 20 de dezembro será realizado a última etapa do ano válida pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Brasil de Águas Abertas, organizado pela Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA). A competição será realizada na represa Billings em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Cerca de 200 atletas estão inscritos para o evento que contará com as provas de 10 km e 5 km pelo Campeonato Brasileiro e 5 km e 2,5 km pela Copa Brasil.

No sábado (19) teremos as provas de 10 km do Campeonato Brasileiro e 5 km da Copa Brasil e no domingo é dia das provas de 5 km do Campeonato Brasileiro e 2,5 km da Copa Brasil. De acordo com o regulamento do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil, só há um campeão geral desde que ao menos seis etapas tenham sido disputadas. Por conta da pandemia da COVID-19, este ano tivemos apenas duas etapas serão realizadas.

Viviane Jungblut – Foto: Satiro Sodré

“É o encerramento de uma temporada desafiadora para o mundo. Todos tiveram que readaptar suas rotinas, seus treinamentos e nossa intenção, junto com a Federação Aquática Paulista (FAP), é oferecer uma prova segura, em local totalmente aberto, seguindo os protocolos sanitários e que dê a oportunidade dos nossos atletas competirem”, explicou o diretor de Maratonas Aquáticas da CBDA, Sergio Silva.

Entre os nomes que aparecem no start list para os 10 km estão Viviane Jungblut, Rafaela Monilly, Vitória Farabulini, Alexandro Finco, Fernando Ponte, Henrique Figueirinha, Vitor Colonese, Matheus Evangelista, entre outros. Para conferir o start list completo do evento clique aqui.

Victor Colonese – Foto: Satiro Sodré/SSPress

Como medida de segurança, a FAP, em conjunto com a CBDA, elaborou alguns protocolos como a proibição de acesso de público, a obrigatoriedade do uso de máscara, verificação de temperatura corporal, demarcação de espaço para equipes, entre outras medidas. Além disso, as provas foram separadas entre turnos da manhã e da tarde, para evitar aglomerações no clube.

“As expectativas são boas para esse Brasileiro de Maratonas Aquáticas. Temos feito alguns eventos em São Paulo que estão sendo muito elogiados quanto a segurança e logística. Esse não será diferente. Tudo será organizado para que os atletas conquistem seus melhores resultados”, avaliou Marcelo Biazoli presidente da FAP.

Tags

Águas abertas Campeonato Brasileiro de Águas Abertas CBDA Copa Brasil de Águas Abertas natacao

Notícias relacionadas