Campeonato Brasileiro Juvenil começa nesta quarta-feira com mais de 500 inscritos

Com 555 nadadores balizados a competição será a maior da categoria desde a edição de 2005

05/06/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista da piscina do Botafogo - Foto: Satiro Sodre/SSPress
Vista da piscina do Botafogo - Foto: Satiro Sodre/SSPress

Vista da piscina do Botafogo - Foto: Satiro Sodre/SSPress

Vista da piscina do Botafogo - Foto: Satiro Sodre/SSPress

O Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno de Natação – Troféu Arthur Sampaio Carepa começa na próxima quarta-feira, dia 6, na piscina do Botafogo no Rio de Janeiro (RJ) com mais de 500 atletas inscritos. Serão precisamente 555 atletas, sendo 339 homens e 216 mulheres, de 95 equipes diferentes. Esse será o maior campeonato desta categoria desde 2005.

A competição, que não é realizada há dois anos, terá como palco uma das piscinas mais bonitas do Brasil e contará com a participação dos melhores atletas juvenis do país.  Um dos destaques é Murilo Sartori, de 16 anos, natural de Americana (SP). O nadador está garantido na Olimpíada da Juventude em Buenos Aires, na Argentina, que acontecerá entre 6 e 18 de novembro. No Brasileiro de Inverno Sartori vai nadar sete provas, todas as individuais do nado livre masculino e os 100m borboleta.

Murilo Sartori nadará sete provas no Brasileiro Juvenil de Inverno – Foto:Liliane Yoshino/FAP

No último torneio, realizado em 2015, em Recife o Pinheiros foi o grande campeão. Este ano a maior equipe inscrita em número de atletas será o Fluminense com 43 nadadores, seguido do Corinthians com 36 e Minas Tênis Clube com 32 inscritos.

O Troféu Arthur Sampaio Carepa está dividido em quatro etapas e vai até sábado dia 9 de junho. A TV CBDA transmitirá todos os dias de eliminatórias e finais. As eliminatórias começam as 8h (quarta e sexta-feira) e as 9h (quinta-feira e sábado) e todas as finais terão início as 17h30 no horário de Brasília. Confira aqui o balizamento completo para a competição.

Tags

Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno de Natação CBDA Murilo Sartori natacao piscina do Botafogo

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas