Campeonato Brasileiro Master começa na quinta-feira

Competição, a principal do calendário nacional da ABMN, reunirá mais de 600 atletas em Belo Horizonte (MG).

30/10/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Jaraguá Country Club será sede do Campeonato Brasileiro de Masters - Foto: Reprodução

Jaraguá Country Club será sede do Campeonato Brasileiro de Masters - Foto: Reprodução

O 62º Campeonato Brasileiro Master começa na próxima quinta-feira (01) em Belo Horizonte (MG) e vai até o próximo domingo, dia 4 de novembro. A competição, que é o principal evento do calendário nacional da Associação Brasileira Masters de Natação (ABMN), espera receber um bom número de atletas como de costume.

As provas serão realizadas na piscina olímpica de 50 metros do Jaraguá Contry Club e ao todo são esperados mais de 600 nadadores de 78 clubes diferentes. A Secretaria de Estado de Esporte, Turismo e Lazer (Setul) é a maior equipe da competição 69 atletas inscritos. Depois deles, vem os donos da casa Jaraguá Contry Club com 44 atletas, a Estrela Do Oeste Clube com 24, o Lira Tênis Clube com 35 e o Minas Tênis Clube com 26.

Recém incluso no Hall da Fama da natação master, o nadador mineiro Marcus Mattioli é uma das atrações do campeonato. Inscrito em sete provas (50m, 100m e 800m livre, 100m borboleta, 200m e 400m medley e o revezamento 4x100m medley ) ele compete na categoria 55+.

Jaraguá Country Club será sede do Campeonato Brasileiro de masters

O evento fecha o calendário do Circuito Brasileiro de Masters, que reúne as principais competições nacionais das categorias. Antes desse evento já haviam sido realizados o Campeonato Brasileiro Masters de curta em abril, o Torneio Aberto Brasil Masters de Natação em junho e a Copa Brasil Masters de Natação em setembro.

Ao todo serão quatro dias de competição em Belo Horizonte com provas de crawl, costas, peito, borboleta e medley, além dos revezamentos 4x100m medley, 4x50m medely e 4x50m livre. Os nadadores são divididos por faixas etárias de cinco em cinco anos começando pela 20+ (20 a 24 anos) obedecendo assim as regras oficiais da Federação Internacional de Natação (FINA).

Para saber mais, acesse o regulamento da competição aqui e veja no site da ABMN o balizamento final da competição.

Tags

ABMN Belo Horizonte Campeonato Brasileiro Master Marcus Mattioli natacao natação master

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas