Roma

Campeonato Brasileiro Master registra 25 novos recordes em Natal

Evento foi disputado na piscina do Sesi Clube e terminou com a Natação Potiguar e Unami como melhores equipes do certame

10/04/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter

Quase 500 nadadores masters estiveram em ação neste último fim de semana para a disputa do 61º Campeonato Brasileiro de Masters de natação, a principal competição do calendário nacional master e promovida pela Associação Brasileira Master de Natação. O evento, que também serviu como seletiva para o Campeonato Pan-Americano de Orlando, aconteceu na piscina do SESI Clube em Natal. E os resultados foram bem positivos nesta primeira grande competição master da temporada.

Foram registrados 25 novos recordes sendo 12 sul-americanos e mais 13 brasileiros. Os destaques ficaram para Estefânia Dietz que bateu três marcas continentais em provas de 50 metros na categoria 30+ nos estilos livre, costas e borboleta e para Paulo Motta, novo recordista sul-americano nos 50m borboleta e 50m e 100m livre na categoria 70+. No quadro de medalhas a equipe que conquistou mais vitória foi a Unami com 46 ouros, nove a mais do que o Lira Tênis Clube. Como o regulamento da ABMN contabiliza até o oitavo colocado como medalhista, nenhuma equipe ganhou mais medalhas do que o Potiguar Master que somou 208 pódios.

A ABMN separa os clubes participantes em três categorias: grandes, médios e pequenos de acordo com o número de inscritos. Pelo ranking as equipes que mais pontuaram no Brasileiro Master foram o Potiguar Master entre as equipes grandes com 3589 pontos, a Unami que somou 1863 pontos entre os médios e o time Felipe Maia com 433 pontos entre os pequenos. Somando todas as categorias o Potiguar Master, que teve 53 atletas inscritos, foi aclamado campeão geral pela pontuação. Destaque também para a Unami que também levou o troféu de eficiência.

Vista da piscina do SESI Clube em Natal – Foto: Natação Potiguar

A ABMN ainda organiza mais três competições nacionais em 2018: o XXIII Torneio Aberto Brasil em junho em Ribeirão Preto (SP), a XXV Copa Brasil em setembro em Caxias do Sul (RS) e o 62º Campeonato Brasileiro em piscina curta em novembro em Belo Horizonte (MG). Os resultados e estatísticas deste 61º Campeonato Brasileiro de Masters de natação podem ser encontrados aqui.

Lembrando que nadadores master também poderão participar entre os dias 27 e 29 de abril da 1ª Clínica Masters of SWIM CHANNEL. O evento será direcionado para estes atletas e tem como objetivo orientar o master com palestras sobre comportamento e estratégia, além de realizar atividades na piscina para prática de correção de estilo com o Coach Alexandre Pussieldi que terá auxílio das análises do biomecânico da seleção brasileira Samie Elias. As inscrições estão aberta em nosso site e podem ser feitas aqui.

Tags

ABMN Campeonato Brasileiro Master natacao natação master SESI Clube

Notícias relacionadas