Campeonato Guilherme Guido terá tabela de recordes

"Estatística será importante para estrutura do campeonato", diz o nadador olímpico idealizador do evento que leva seu nome

13/03/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Evento em 2017 teve Cesar Cielo e mais de 600 nadadores - Foto: Campeonato Guilherme Guido/Reprodução
Guilherme Guido - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Guilherme Guido - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Evento em 2017 teve Cesar Cielo e mais de 600 nadadores - Foto: Campeonato Guilherme Guido/Reprodução

Chegando a sua quarta edição o Campeonato Guilherme Guido traz em 2018 uma novidade aos participantes: a tabela de recordes. O evento que tem como intuito ajudar a desenvolver e divulgar a natação de base e do interior de São Paulo terá agora marcas a serem superadas a cada edição e uma motivação a mais para os atletas que forem nadar a competição no próximo dia 24 de março na piscina do Clube Gran São João em Limeira.

“Com essa nova tabela vamos conseguir analisar quem foram e são os atletas mais rápidos da historia da competição, além de dar uma motivação a mais para o pessoal que vai participar”, disse Guido frisando que a estatística é essencial para a estrutura de um evento de natação. A tabela de recordes também já esta disponível para consulta no site da Federação Aquática Paulista e pode ser baixada aqui. Os recordes vão desde a categoria pré-mirim (equivalente a 8 anos de idade) até o júnior 2 (18 e 19 anos).

 

Este ano o evento terá a participação especial dos nadadores da seleção brasileira Poliana Okimoto, Etiene Medeiros e Leonardo Deus, além do campeão paralímpico Andre Brasil. Eles cairão na água para dar um tiro forte que será registrado pela equipe de arbitragem. Ao lado de Guido eles também estarão a disposição para fotos e autógrafos com os jovens atletas. Na piscina do Gran São João também serão vendidos exemplares da biografia da Poliana Okimoto escrita pelo redator da SWIM CHANNEL Daniel Takata e pelo humorista e nadador Hélio de le Peña.

O Campeonato Guilherme Guido tem inscrições abertas no site da FAP até o dia 20 de março (para se inscrever clique aqui). Em 2017 o torneio foi o maior evento de base do primeiro semestre em todo o Brasil e para este ano são esperados entre 600 a 700 atletas para a edição deste ano do campeonato que vem crescendo a cada ano e se consolidando como um dos maiores eventos de natação do interior paulista.

Tags

Campeonato Guilherme Guido Guilherme Guido natacao Pinheiros recordes

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas