Campeonato Sul-Americano: provas de águas abertas a partir desta quarta-feira

Com quatro representantes brasileiros, a prova será classificatória para os Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019

29/10/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré/SSPress
Os convocados para a seleção - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Os convocados para a seleção - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré/SSPress

O Campeonato Sul-Americano Absoluto de Esportes Aquáticos da CONSANAT terá início na próxima quarta-feira (31) em Lima, no Peru. As provas de águas abertas serão as primeiras a serem realizadas logo no primeiro dia e a natação começa apenas na semana que vem.

O Brasil possui quatro representantes nas provas da modalidade: Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut no feminino e Allan do Carmo e Victor Hugo Colonese no masculino. E a prova dos 10 km além do título continental, terá outro atrativo em jogo: classificará oito homens e mais oito mulheres para os Jogos Pan-Americanos de Lima no ano que vem.

As provas serão realizadas na Praia do Clube de Regatas de Lima, no Distrito de Chorrillo. Com a baixa temperatura da água no local, a organização liberou a utilização de trajes de neoprene que ajudam a controlar a temperatura do corpo.

Vista do Clube de Regatas de Lima – Foto: Reprodução

A primeira prova será a de 5 km na quarta-feira. No dia 2 de novembro é a vez das provas de 10 km e do revezamento misto de 5 km será no dia 3 de novembro.

Nas provas de águas abertas serão 43 atletas de nove países diferentes: Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Venezuela, Peru e Uruguai. Na competição teremos ao todo 700 atletas de polo aquático, natação, águas abertas, nado artístico e saltos ornamentais de 12 países diferentes.

Ana Marcela, atual líder do ranking e pela quarta vez campeã do FINA Marathon Swim Series, é a principal favorita ao título no Peru. Veja mais detalhes na página oficial do evento aqui.

Tags

Águas abertas Ana Marcela Cunha Campeonato Sul-Americano CONSANAT Jogos Pan-Americanos Lima natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas