Roma

Caraguatatuba encerra temporada do Circuito Mares

Prova teve a presença da medalhista olímpica Poliana Okimoto; Marcos Campos e Rafaela de Souza venceram a prova principal

26/06/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter

A Praia da Enseada em Caraguatatuba foi o palco de encerramento da temporada 2017/18 do Circuito Mares, um dos maiores eventos de águas abertas do país e que é organizado pela Interativa Assessoria Esportiva. A competição teve ainda a tecnologia do AquaChip, produto inovador de cronometragem da Polesportivo (clique aqui para ler mais sobre o acessório). A competição reuniu centenas de atletas, entre eles uma medalhista olímpica: Poliana Okimoto que nadou uma prova de águas abertas em revezamento.

A principal prova da etapa foi o Challenge, que teve a distância da maratona aquática olímpica: 10 km. No masculino dois nadadores se destacaram abrindo larga vantagem para os demais atletas em Caraguatatuba. Marcos Campos e Leonardo de Oliveira ditaram um forte ritmo ao longo da maratona e não deram chances para a concorrência. Marcos conseguiu acumular uma boa “gordura” e mesmo tendo sido quase 20 segundos mais lento que Leonardo na última parcial, conseguiu vencer a última etapa do Circuito Mares 2017/18. Mas foi um triunfo apertado com apenas três segundos de vantagem: 2h40min57s contra 2h41min00s. O terceiro lugar no pódio foi de Thiago Rebollo que completou os 10 km em 3h04min52.

A equipe Okimoto & Cintra Swim Team – Foto: Instagram/Reprodução

No feminino Rafaela de Souza foi absoluta vencendo sem grandes dificuldades os 10 km. O resultado de 2h51min36s foi inclusive a terceira melhor marca geral da competição, perdendo apenas para Marcos Campos e Leonardo de Oliveira no masculino. Maria Fernanda Shimidt com 3h05min56s e Fernanda Couto com 3h09min19s completaram o pódio.

Nesta etapa especial foram disputas ainda provas de 10 km em revezamento. As provas foram realizadas em dois formatos: duplas ou quintetos. Em duplas os nadadores Raphael da Silva e Vitória Farabolini foram os mais rápidos ao completar a maratona em 2h50min53s. No quinteto o time mais veloz o Okimoto & Cintra Swim Team que nadou em 2h39min04s e ainda contou com a presença da medalhista olímpica Poliana Okimoto.

O campeão mundial Felipe França ministrou palestra – Foto: Reprodução/Facebook

Além do Challenge e do revezamento por equipes o Circuito Mares teve outras duas distâncias de natação em águas abertas. No short, com percurso de 1 km, os campeões foram Nathalia Mesquita (16min59s) e Otávio Kanazawa (16min01s). Já no start, com distância de 500m, os mais velozes foram Pietro Novo (6min55s) e Jeane de Deus (7min48s), mãe do nadador olímpico Leonardo de Deus. Além das provas de águas abertas o evento contou ainda com disputas de corrida de rua e aquathlon. Os resultado completos podem ser conferidos aqui.

A etapa de Caraguatatuba também encerrou a temporada 2017/18 do Circuito Mares e premiou todos os campeões. Além do tom de confraternização o evento teve ainda uma palestra com o campeão mundial Felipe França na véspera da disputa. O Circuito 2018/19 já tem data para começar. Será dia 30 de setembro no Guarujá e as inscrições já estão abertas também no site oficial do evento.

Tags

Águas abertas Caraguatatuba Circuito Mares Marcos Campos natacao Polesportivo Poliana Okimoto Praia da Enseada Rafaela de Souza

Notícias relacionadas