Carlos Rosa e Gabriela Alves triunfam em Angra dos Reis

Dupla venceu a prova especial da MASF de 5 km válida pelo Troféu Destaques da Natação - Piedade Coutinho

21/05/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
A nadadora Piedade Coutinho - Foto: O Globo Sportivo/Reprodução
Carlos Rosa venceu a prova masculina - Foto: Instagram/Equipe Naveganets

Carlos Rosa venceu a prova masculina - Foto: Instagram/Equipe Naveganets

A nadadora Piedade Coutinho - Foto: O Globo Sportivo/Reprodução

O primeiro evento especial do calendário 2018 da Maratona Aquática Sem Fronteiras (MASF) foi disputado no último sábado em Angra dos Reis reunindo dezenas de atletas na Praia de Jacuecanga. A meia maratona de 5 km do Troféu Destaques da Natação – Piedade Coutinho, realizada nas dependências do Clube dos Empregados da Petrobrás (CEPE), também antecedeu a 2ª etapa do circuito de águas abertas da MASF disputada no dia seguinte no mesmo local.

Na prova masculina o campeão foi Carlos Rosa da Equipe Navegantes. Especialista em ultramaratonas aquáticas o nadador não teve dificuldades para triunfar nos 5 km chegando bem a frente da concorrência. Carlos levou 1h08min21s para concluir a meia maratona que teve ainda Yann Souza do Clube dos Aliados na segunda colocação e Ivan Nogueira Júnior também da equipe Navegantes em terceiro lugar com os tempos de 1h13min23s e 1h18min19s respectivamente.

Pódio da prova masculina de 5 km – Foto: Instagram/Equipe Naveganets

Entre as mulheres a disputa foi um pouco mais acirrada, porém Gabriela Alves da Rio Sport conseguiu abrir vantagem no final para levar o título do evento especial em 1h13min51s, tempo que inclusive lhe colocaria no pódio da prova masculina. O vice-campeonato foi de Udmilla Oliveira da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis com a marca de 1h15min00s e a terceira colocação geral acabou com Andreza Oliveira da Natação no Mar com 1h43min14s.

A próxima prova especial do calendário da MASF será a Fuga da Ilha Grande no dia 11 de novembro com distância de 12,5 km. As inscrições para esta prova estão abertas e podem ser feitas através da SWIM CHANNEL. Os resultados do Troféu Destaques da Natação – Piedade Coutinho já foram disponibilizados pela organização do evento e podem ser conferidos aqui.

Tags

Águas abertas Carlos Rosa Gabriela Alves Maratona Aquática Sem Fronteiras MASF natacao Piedade Coutinho

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas