Catarina Ganzeli e Glauco Rangel triunfam em Ilhabela

Nadadores venceram a última etapa da temporada do Circuito Maratona Aquática que conheceu seus campeões de 2018

27/11/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
A nadadora Catarina Ganzeli - Foto: Alcides Netto

A nadadora Catarina Ganzeli - Foto: Alcides Netto

Chegou ao fim mais uma edição do Circuito Maratona Aquática, um dos pioneiros e principais das águas abertas do país. A cidade de Ilhabela, no litoral norte paulista, foi a escolhida para por um ponto final na temporada 2018 que definiu os campeões por categoria. O evento contou ainda com a presença dos nadadores do Desafio Speedo 40 que fizeram seu último teste antes de encarar a Travessia Fuga das Ilhas mês que vem.

Devido a uma virada no empo a prova longa que teria 4 km acabou ficando mais longa com cerca de 4,8 km de percurso no total. Um teste a mais para os nadadores que puderam fechar o ano com mais um desafio. E quem levou a melhor foi o experiente Glauco Rangel que na véspera já havia sido vice-campeão da Travessia Caraguá-Ilhabela. O nadador da Atlantis concluiu o trajeto em 58min18s, sendo sempre seguido de perto por Bruno Yamamoto do Círculo Militar que também nadou abaixo de 1 hora: 59min38s. Samuel Oliveira, da Prefeitura de Ilhabela terminou em terceiro lugar com 1h00min20s.

Catarina Ganzeli venceu a prova feminina longa – Foto: FamilAquática/Reprodução

Já na prova feminina mais uma vez Catarina Ganzeli não teve dificuldades para triunfar no circuito. A nadadora da Unisanta completou os quase 5 km em 1h02min13s, marca que a colocaria inclusive na sexta posição no ranking masculino. Entre as mulheres quem mais se aproximou de Catarina foi a experiente Ana Lícia Maki Sudo da Atlantis que chegou em segundo lugar com 1h09mins31. E em terceiro lugar terminou Claudia da Costa da Academia Estilo do Corpo com 1h10min41s de prova.

Na prova média a vitória ficou com João Rodrigues da Academia Etilo do Corpo com a marca de 33min28s. A seguir vieram Victor Abram da Competition e Maurício Ninomiya do São Carlos Clube que nadaram respectivamente para 33min55s e 34min35s. Entre as mulheres a campeã foi Giovanna Santi, da Competititon. A irmã do nadador ex-seleção brasileira Fabio Santi, completou os 2 km em 39min20s, a frente de Priscila Villela da Anjos D’Água/Elo Academia que ficou sem segundo lugar com 39min32s e de Tamye Fagundes da Água Viva que terminou em terceiro com 42min00s.

Boia estilizada da Speedo – Foto: Reprodução/Instagram

Já na última prova curta da temporada, que teve 1 km de percurso, os vencedores foram Thayna do Prado da Água Viva com 15min01s e Andre Luiz Cunha do São Carlos Clube com 12min27s. Com o término da temporada a Associação Aquática realiza no próximo dia 2 de dezembro sua tradicional festa de premiação onde entregará os troféus aos campeões de 2018 em um clima de confraternização em São Bernardo do Campo. Os resultados da etapa de Ilhabela estão disponíveis na SWIM CHANNEL neste endereço. E o pré-calendário de 2019 já foi divulgado e pode ser conferido aqui.

Tags

Águas abertas Associação Aquática Catarina Ganzeli Circuito Maratona Aquática Glauco Rangel Ilhabela natacao

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas