Catarina Ganzeli e Glauco Rangel vencem em Paraibuna

Dupla triunfou nas águas da Represa de Paraibuna em prova de 4 km válida pelo Circuito de Maratona Aquática

07/05/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
O nadador Glauco Rangel - Foto: Reprodução

O nadador Glauco Rangel - Foto: Reprodução

A Represa de Paraibuna, recebeu cetenas de atletas para a 5ª etapa do Circuito Maratona Aquática, um dos mais tradicionais e antigos da América do Sul. A competição, organizada pela Associação Aquática, teve disputas em três distâncias: a curta com 1 km, a média com 2 km e a prova longa, a principal com 4 km de percurso. Com ótimas condições climáticas, a prova correu bem e sem maiores problemas.

Na prova principal as vitórias foram de dois nomes bem conhecidos das águas abertas. Catarina Ganzeli, da Unisanta, sagrou-se campeã da prova feminina com sobras. A atleta, que nadou forte e junto com o pelotão dos líderes no masculino, chegou quase cinco minutos a frente da vice-campeã Yara Rossi, das Tartarugas Velozes. Catina completou os 4 km em 55min18s92 contra 1h00min05s74 de Yara. A nadadora Vicenza Pinto, da Vitor Natação, completou o pódio com 1h00min14s64

Entre os homens o título foi de Glauco Rangel. O veterano nadador da Atlantis conseguiu abrir uma boa vantagem na reta final da prova longa e sacramentou seu triunfo em 49min24s71. Na briga pela segunda colocação geral tivemos uma acirrada disputa entre Bruno Yamamoto, Alan Barbosa e Guilherme Zampieri. No fim, Bruno e Alan levaram a melhor e conseguiram ir ao pódio com 52min07s02 e 52min20s97 respectivamente. Guilherme terminou em quarto lugar com 52min29s87.

Catarina Ganzeli foi a campeã da prova feminina – Foto: Arquivo pessoal

Na prova média, que teve distância de 2 km, os campeões foram Maurício Ninomiya, do São Carlos Clube, com 31min32s23 entre os homens e Carla Arruda, da Prefeitura de São José dos Campos, com 32min45s71 entre as mulheres. Já na prova curta, com 1 km de percurso as vitórias gerais foram de Beatriz Lima da APAN Itatibense/Barretos com 17min17s80 e Cleo José Ferreira da Academia Estilo do Corpo com 14min41s55.

A próxima etapa do circuito será disputada no dia de 16 de junho em Ribeirão Pires. As inscrições para esta prova serão abertas no decorrer da semana e estão disponíveis aqui na SWIM CHANNEL. Clique aqui para conferir os resultados completos da etapa de Paraibuna.

Tags

Águas abertas Catarina Ganzeli Circuito Maratona Aquática Glauco Rangel natacao

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas