Roma

Catarina Ganzeli e Glauco Rangel vencem em Paraibuna

Dupla triunfou nas águas da Represa de Paraibuna em prova de 4 km válida pelo Circuito de Maratona Aquática

07/05/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
O nadador Glauco Rangel - Foto: Reprodução

O nadador Glauco Rangel - Foto: Reprodução

A Represa de Paraibuna, recebeu cetenas de atletas para a 5ª etapa do Circuito Maratona Aquática, um dos mais tradicionais e antigos da América do Sul. A competição, organizada pela Associação Aquática, teve disputas em três distâncias: a curta com 1 km, a média com 2 km e a prova longa, a principal com 4 km de percurso. Com ótimas condições climáticas, a prova correu bem e sem maiores problemas.

Na prova principal as vitórias foram de dois nomes bem conhecidos das águas abertas. Catarina Ganzeli, da Unisanta, sagrou-se campeã da prova feminina com sobras. A atleta, que nadou forte e junto com o pelotão dos líderes no masculino, chegou quase cinco minutos a frente da vice-campeã Yara Rossi, das Tartarugas Velozes. Catina completou os 4 km em 55min18s92 contra 1h00min05s74 de Yara. A nadadora Vicenza Pinto, da Vitor Natação, completou o pódio com 1h00min14s64

Entre os homens o título foi de Glauco Rangel. O veterano nadador da Atlantis conseguiu abrir uma boa vantagem na reta final da prova longa e sacramentou seu triunfo em 49min24s71. Na briga pela segunda colocação geral tivemos uma acirrada disputa entre Bruno Yamamoto, Alan Barbosa e Guilherme Zampieri. No fim, Bruno e Alan levaram a melhor e conseguiram ir ao pódio com 52min07s02 e 52min20s97 respectivamente. Guilherme terminou em quarto lugar com 52min29s87.

Catarina Ganzeli foi a campeã da prova feminina – Foto: Arquivo pessoal

Na prova média, que teve distância de 2 km, os campeões foram Maurício Ninomiya, do São Carlos Clube, com 31min32s23 entre os homens e Carla Arruda, da Prefeitura de São José dos Campos, com 32min45s71 entre as mulheres. Já na prova curta, com 1 km de percurso as vitórias gerais foram de Beatriz Lima da APAN Itatibense/Barretos com 17min17s80 e Cleo José Ferreira da Academia Estilo do Corpo com 14min41s55.

A próxima etapa do circuito será disputada no dia de 16 de junho em Ribeirão Pires. As inscrições para esta prova serão abertas no decorrer da semana e estão disponíveis aqui na SWIM CHANNEL. Clique aqui para conferir os resultados completos da etapa de Paraibuna.

Tags

Águas abertas Catarina Ganzeli Circuito Maratona Aquática Glauco Rangel natacao

Notícias relacionadas