Catarina Ganzeli e Matheus Andrade vencem no Amazonas

01/05/2017

Facebook Twitter

Nadadores em ação no Rio negro – Foto:Antônio Lima/Sejel

Aconteceu ontem na Praia da Ponta Negra, em Manaus, o Rio Negro Challenge. O evento foi disputado nas águas do famoso Rio Negro, um dos principais afluentes do Rio Amazonas e ponto turístico da cidade. As condições para a prova foram ótimas com a água batendo na casa dos 26°C e com pouca corrente. Mesmo com o tempo nublado fazia bastante calor, uma característica comum em Manaus nesta época do ano. Ao todo foram disputadas três provas: de 1,5 km e 3 km que faziam parte da Maratona Aquática e uma de 500m destinado a nadadores de até 13 anos, o Circuito Curumin.

Na prova feminina de 3 km a vitória ficou com Catarina Ganzeli. A atleta da Unisanta praticamente não teve dificuldades ao longo da travessia chegando com uma vantagem de quase cinco minutos para Elysa Maia que terminou na segunda colocação. Catarina finalizou a prova em 40min39s contra 45min34s da atleta da equipe La Salle. As nadadoras da Aquática Amazonas Yuri Sasai e Jessica Santos e da MMS Bianca Morais completaram o top 5 da travessia.

Catarina Ganzeli venceu prova feminina de 3 km - Foto: Antônio Lima/Sejel

Catarina Ganzeli venceu prova feminina de 3 km – Foto: Antônio Lima/Sejel

Se no feminino a prova foi de uma atleta só, no masculino o campeão só foi definido no finzinho e com muita emoção. Flávio Monteiro, da Academia de Newgym de Roraima, venceu a prova ao terminar os 3 km com 40min36s exatamente um segundo a frente do jovem Felipe Andrade, da Aquática Amazonas e que tem apenas 14 anos. Uma chegada que levou a loucura o público na Praia da Ponta Negra. O top 5 ainda teve Andre Brito, da equipe La Salle, Vitor Gadelha e Caio Sousa, ambos da Aquática Amazonas.

Nos 1,5 km os vencedores foram atletas bem jovens. O campeão do masculino foi Matheus Andrade, de apenas dez anos de idade e irmão do vice dos 3 km Felipe Andrade que concluiu o percurso em 20min31s. Já no feminino a vitória de Isabele da Silva, de 13 anos e da equipe Cirmman com 25min25s. Ao todo mais de 200 atletas disputaram o Rio Negro Challenge, que foi organizado pela Aquática Amazonas e teve as inscrições para o evento feitas através da SWIM CHANNEL. Os resultados completos podem ser encontrados aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Aquática Amazonas Catarina Ganzeli Circuito Curumin Matheus Andrade Rio Negro Challenge