Catarina Ganzeli e Samir Barel são os campeões na Billings

Dupla venceu a prova longa na 9ª etapa do Circuito Maratona Aquática, que contou com a participação dos atletas do Desafio Speedo 40

22/10/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Foto: Reprodução
Pódio masculino na Billings - Foto: Samir Barel/Instagram

Pódio masculino na Billings - Foto: Samir Barel/Instagram

Foto: Reprodução

As águas da Represa Billings em São Bernardo do Campo foram palco da nona e penúltima etapa do Circuito Maratona Aquática, um dos mais tradicionais do país. Com três distâncias (1 km, 2 km e 4 km) a competição coroou a vitória de dois nomes famosos da modalidade, além de marcar mais uma parte da preparação dos nadadores do #DesafioSpeedo40 rumo a Travessia Fuga das Ilhas.

Nas provas longas, que tiveram a distância de 4 km, a vitória foi de dois nomes bem conhecidos do público das águas abertas. Samir Barel triunfou entre os homens após uma chegada bastante acirrada contra Bruno Yamamoto. O experiente nadador de ultramaratonas da ELO Academia/Anjos D’Água completou  percurso em 48min21s45 contra 48min26s33 do atleta do Círculo Militar. Em terceiro lugar chegou Guilherme Zampieri da Atlantis com a marca de 48min32s38.

Pódio masculino na Billings – Foto: Samir Barel/Instagram

Entre as mulheres não teve chegada apertada e quem levou a melhor foi Catarina Ganzeli. A nadadora da Unisanta triunfou mais uma vez no circuito com o tempo de 50min46s28 bem a frente de Yara Rossi, das Tartarugas Velozes que concluiu os 4 km em 53min48s35. A terceira colocação foi de Vitória Farabolini da Cunzolo Acqua Fitness com  tempo final de 55min01s84.

Nas provas médias de 2 km os vencedores foram Luis Felipe Tapias do Círculo Militar com 27min47s53 e Maria Moreira da Atlantis com 31min19s37. Já na prova curta com 1 km de distância a vitória foi de André Luiz Cunha com 11min07s34 no masculino e de Ana Paola Pivei da ELO Academia/Anjos D’Água com 15min00s23 entre as mulheres.

Pódio feminino na Billings – Foto: Vitória Farabulinil/Instagram

Além das disputas válidas pelo campeonato, a etapa foi marcada pela participação dos atletas do #DesafioSpeedo40. Em comemoração aos 40 anos da Speedo no Brasil, a marca resolveu fazer uma ação diferente de comemorar a data. Selecionou 40 pessoas que nunca haviam feito uma prova de águas abertas para encarar em dezembro a Travessia Fuga das Ilhas. Além das palestras com seus anjos (atletas experientes em águas abertas que estão ajudando no desenvolvimento dos novos nadadores) e treinamentos em grupo, eles utilizaram etapas do Circuito Maratona Aquática para já irem se preparando para a tradicional travessia de fim de ano.

Nesta prova no Billings Country Club 28 dos 40 nadadores do #DesafioSpeedo40 estiveram presentes e caíram na água para nadar a prova cura de 1 km. O destaque foi para Juliana Vargas Shimazu que completou a distância em 15min49s33 e terminou a travessia na 5ª colocação geral em um resultado muito bom. Para conferir os resultados completos da etapa clique aqui.

Alguns atletas do #DesafioSpeedo40 – Foto: Instagram

A etapa de Ilhabela encerra a temporada 2018 do Circuito Maratona Aquática no próximo dia 25 de novembro (as inscrições estarão abertas em breve em nosso site). Na véspera desta competição, a Associação Aquática organiza também em novembro a tradicional prova em revezamento da Travessia Caraguá x Ilhabela. Para inscrever sua equipe na ultramaratona de 22 km clique aqui.

Tags

Águas abertas Catarina Ganzeli Circuito Maratona Aquática Desafio Speedo 40 natacao Samir Barel

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas