Catarina Ganzeli vence o Aloha Spirit Festival Elas

24/10/2017

Facebook Twitter

Aconteceu neste fim de semana em Santos, uma edição especial do Aloha Spirit Festival. Desta vez o evento foi exclusivamente para mulheres como parte de comemoração do “Outubro Rosa”, mês de combate ao câncer de mama. Chamado de Aloha Spirit Elas, a competição reuniu 1500 atletas na Praia de Aparecida, em frente ao Colégio Escolástica Rosa. As participantes disputaram provas de natação em águas abertas, stand up paddle, canoa havaiana e kaora, uma prova disputa com catamarãs havaianos. Atividades culturais como sessões de cinema e palestras, além de uma aula de yoga completaram a programação.

Na natação em águas abertas foi montado um circuito de 1,5 km de distância. Na prova mais longa de 3 km as nadadoras deram duas voltas, enquanto na prova mais curta apenas um giro. A vitória na prova principal de 3 km ficou com uma atleta da casa. Catarina Ganzeli, nadadora da Unisanta, venceu a disputa superando Loiuse Madsen, que terminou na segunda colocação e Marta Izo que faturou a medalha de bronze.

Pódio da prova dos 3 km do Aloha Elas - Foto: Reprodução/Facebook

Pódio da prova dos 3 km do Aloha Elas – Foto: Reprodução/Facebook

Esta edição do Aloha Spirit além de valorizar as atletas mulheres, que segundo a organização do evento são cerca de 40% das inscritas ao longo de toda temporada, também procurou divulgar a inclusão através do esporte. Foi estimulada na edição Elas a participação de mulheres com histórico de câncer de mama, mostrando que no esporte há espaço para todas. Os resultados completos do Aloha Spirit Festival Elas de Santos estão disponíveis na página do evento aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Aloha Spirit Festival Elas Catarina Ganzeli natacao outubro rosa