CBDA abre vagas para Comissão de Atletas na natação

Vaga remanescente deve ser ocupada por atleta ou ex-atleta que cumprir os requisitos estabelecidos pela entidade

08/10/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista do Parque Aquático Maria Lenk - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Vista do Parque Aquático Maria Lenk - Foto: Satiro Sodré/SSPress

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou que estão abertas, até o dia 15 de outubro, as inscrições para a vaga remanescente para atletas de natação na Comissão de Atletas. Para ocupar a vaga remanescente da natação é necessário que o candidato seja atleta ativo da modalidade ou atleta olímpico ou medalhista em Jogos Pan-Americanos. Para o atleta fazer sua candidatura basta clicar aqui.

A Comissão Nacional de Atletas deve ser formada por 14 membros, sendo seis deles da natação, dois dos saltos ornamentais, dois do polo aquático, dois de águas abertas e dois de nado artístico. Com uma vaga para a natação, devido à saída de Larissa Oliveira, uma eleição precisa ser realizada.

“O objetivo da eleição será eleger um sexto membro da natação, pois a Larissa se retirou e como não temos nenhuma reserva ou suplente para a vaga dela, precisamos de outra eleição para sermos bem transparentes e justos”, disse a presidente da Comissão Nacional de Atletas a saltadora Tammy Galera.

Guilherme Guido – Foto: Satiro Sodré

Depois da eleição realizada em dezembro de 2019, os 14 nomes foram definidos e atuam de forma completa para o desenvolvimento dos cinco esportes administrados pela entidade. Nas águas abertas, Allan do Carmo recebeu quatro votos e foi eleito o representante da modalidade. Já no nado artístico, Maria Eduarda Micucci foi eleita com nove votos.

Na natação os seis integrantes que registraram candidatura foram eleitos automaticamente para a Comissão. A eleição teve o objetivo de definir o atleta que integraria a Comissão eleita em 2017. O nadador olímpico Guilherme Guido recebeu seis votos na ocasião e atua ao lado de Rudá Franco (polo aquático), Carlos Henrique Rosa (águas abertas), Tammy Galera (saltos ornamentais) e Jessica Noutel (nado artística).

Felipe Lima – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Os integrantes da Comissão Nacional de Atletas são Guilherme Guido, Fabio Santi, João de Lucca, Giovanna Diamante e Felipe Lima da natação, Carlos Rosa e Allan do Carmo das águas abertas, Tammy Galera e Hugo Parisi dos saltos ornamentais, Jessica Noutel e Maria Eduarda Micucci do nado artístico e Rudá Franco e Andrey Conceição do polo aquático.

Após o período de inscrição, a CBDA disponibilizará uma plataforma online para que os candidatos que cumpram os requisitos sejam votados. Esta fase da eleição será entre 16 e 30 de outubro e o resultado final sairá no dia 3 de novembro. O regimento da Comissão de Atletas está disponível aqui.

Tags

CBDA comissão de atletas esportes aquáticos natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas