CBDA anuncia suspensão do calendário nacional

Devido a pandemia do COVID-19, entidade decide suspender atividades até 6 de abril; seletiva olímpica segue mantida para mesma data

16/03/2020 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Troféu Brasil-Maria Lenk - Foto:  Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Troféu Brasil-Maria Lenk - Foto: Ricardo Sodré/SSPress/CBDA

Troféu Brasil-Maria Lenk - Foto: Ricardo Sodré/SSPress/CBDA

Troféu Brasil-Maria Lenk - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Através de comunicado público divulgado nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou a suspensão de seu calendário de eventos por 21 dias, até 6 de abril de 2020 devido aos esforços para evitar maiores contaminações do COVID-19. Desta forma todas as competições nacionais, e consequentemente as estaduais, não serão realizadas.

Através de suas redes sociais o diretor geral da entidade, Renato Cordani, afirmou que a seletiva olímpica para os Jogos de Tóquio-2020 segue programada para os dias 20 a 25 de abril e pediu para os atletas continuarem os seus treinamentos até uma segunda ordem. Confira abaixo o boletim da CBDA sobre a suspensão do calendário.

Parque Aquático Maria Lenk – Foto: Satiro Sodré/SSPress

Rio de Janeiro, 16 de março de 2020. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, após consulta às federações estaduais e ao Comitê Brasileiro de Clubes, determinou, nesta segunda-feira (16), a suspensão do calendário de competições nacionais e regionais por 21 dias como parte do esforço de contenção do COVID-19.

Com a determinação, todas as competições nacionais e regionais marcadas até o dia 6 de abril estão suspensas. As novas datas de realizações serão divulgadas posteriormente.

A CBDA tomou a decisão com o objetivo de zelar pela saúde e integridade de atletas, treinadores e toda comunidade aquática envolvida. A Confederação segue atenta às recomendações dos órgãos de controle e pode tomar novas decisões.

Tags

Águas abertas CBDA Coronavírus natacao Renato Cordani

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas