CBDA convoca atletas das águas abertas para a Missão Europa

Veja relação completa dos atletas convocados para a retomada de treinos no mês de agosto em Portugal

20/07/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Allan do Carmo - Foto: Satiro Sodré/SSPress
Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo — Foto: Divulgação

Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo — Foto: Divulgação

Allan do Carmo - Foto: Satiro Sodré/SSPress

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) convocou na última sexta-feira (17) os atletas de águas abertas para a Missão Europa. Serão sete nadadores que irão para Portugal no dia 8 de agosto visando a retomada dos treinos depois do período de isolamento causado pela COVID-19. A ação foi viabilizada mediante parceria da CBDA com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) para a utilização da verba da Lei Agnelo Piva da CBDA.

Ao todo sete atletas optaram por viajar a Portugal para iniciar sua retomada aos treinamentos. Os atletas convocados foram: Ana Marcela Cunha, Alexandre Finco, Allan do Carmo, Diogo Villarinho, Fernando Ponte, Henrique Figueirinha e Victor Colonese. Os treinadores serão: Alfred Jacob, Cristiano Klaser, Fernando Possenti, Marcio Latuf e Sergio Marques.

Ana Marcela Cunha – Foto: Satiro Sodré/SSPress

De acordo com o COB a principal base do Brasil em Portugal deve ser o Centro de Treinamento de Rio Maior. “A Missão Europa será fundamental para a retomada dos atletas brasileiros. Ana Marcela já possui a vaga e treina diretamente para Tóquio, mas os homens e a Viviane Jungblut – que está com a equipe de natação para os treinos em Portugal – ainda buscam uma vaga nos Jogos Olímpicos. Quanto antes seja essa retomada em segurança, melhor para os nossos atletas”, falou o diretor de maratonas aquáticas da CBDA, Sergio Silva.

Ao todo, foram disponibilizadas mais de 30 vagas na Missão Europa para os atletas dos esportes aquáticos. Nesta sexta-feira, os atletas de natação e nado artístico partiram para a base na Europa onde farão seus treinamentos.

Um protocolo de controle foi estabelecido para identificar e também para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus. Assim, todos os integrantes da delegação de natação e águas abertas, serão testados até 72 horas antes do embarque, só podendo viajar caso apresentem resultado negativo para o PCR. Ao chegarem a Portugal, os membros da equipe seguirão direto para o centro de treinamento, onde serão novamente testados e ficarão em isolamento por 48 horas, até sair o resultado da sorologia. Aí então estarão aptos para atividades esportivas.

Victor Colonese – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Veja o boletim de convocação aqui

Veja aqui a lista de todos os atletas das águas abertas convocados:

Alexandre Finco – Grêmio Náutico União/RS
Alfred Jacob Fred – técnico
Allan Carmo – Yacht Clube Bahia/BA
Ana Marcela Cunha – Unisanta/SP
Cristiano Klaser – técnico
Diogo Andrade Vilarinho – Minas TC/MG
Fernando Ponte – Grêmio Náutico União/RS
Fernando Possenti – técnico
Henrique Ferreira Figueirinha – SERC São Caetano/SP
Márcio Latuf – técnico
Sérgio Marques  – técnico
Victor Hugo Ribeiro Colonesi – Unisanta/SP

Tags

Águas abertas CBDA COB Missão Europa

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas