Roma

CBDA e ABMN elegem seus presidentes

Luiz Fernando Coelho pela CBDA e Carlos Roberto da Silva pela ABMN são os novos dirigentes das entidades aquáticas

10/12/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Breno Correia - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Breno Correia - Foto: Satiro Sodré/SSPress

As duas principais entidades nacionais da natação elegeram neste fim de ano seus dois presidentes. Amanhã o a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) elegerá por aclamação Luiz Fernando Coelho e a Associação Brasileira Masters de Natação (ABMN) elegeu Carlos Roberto da Silva na última segunda-feira.

Na CBDA Luiz Fernando Coelho, no cargo desde setembro de 2019 quando Miguel Cagnoni deixou a entidade, será o presidente e terá o hoje diretor-geral Renato Cordani como seu vice. A eleição acontecerá em meio à disputa do Troféu Brasil na piscina do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Atualmente, a CBDA tem apenas oito empregados remunerados e 15 voluntários, em sua maioria diretores. Segundo Cordani em entrevista ao portal Globo Esportes, a entidade chegou a ter uma folha superior a R$ 500 mil mensais em seu auge. Hoje, o valor é de R$ 60 mil por mês.

Luiz Fernando Coelho – Foto: Reprodução

Já a ABMN realizou uma Assembleia Geral Ordinária virtual realizada no dia 7 de dezembro com a participação de 33 associados. Em pauta a eleição para o novo presidente do triênio 2020-2023, com posse imediata da presidência e diretoria da Associação. Com chapa única encabeçada por Carlos Roberto da Silva, a nova diretoria foi eleita por aclamação e tomou posse imediata com apresentação e reconhecimento da presidente do triênio 2017-2020 Helane Quezado Magalhães.

A nova diretoria conta com o presidente Carlos Roberto, além de Aécio Luis Barcelos como vice-presidente, Helane Magalhães como diretora financeira, Ricardo Padilho como diretor secretário e Débora Jaconi como diretora técnica. Conhecido como Carlão, o novo presidente já esteve em cinco gestões anteriores como presidente entre 1997 e 2014 e tem no currículo passagens pela Federação Aquática do Rio de Janeiro (FARJ) e pelo Comitê de Natação Master da Confederação Sul-Americana de Natação (Consanat).

Carlos Roberto da Silva – Foto: ABMN/Reprodução

Tags

ABMN CBDA eleições natacao natação master

Notícias relacionadas