CBDA promove desafio virtual nas redes sociais

1ª edição do Desafio da Primavera da CBDA é voltado para a participação de todos os atletas de natação federados

24/09/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Gabriel Ogawa - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Gabriel Ogawa - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Entre hoje e amanhã ocorre a 1ª edição do Desafio da Primavera CBDA, torneio que será 100% virtual e realizado pelas redes sociais da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Neste evento cada atleta poderá participar através de uma tomada de tempo filmada pelo seu técnico, em seu próprio clube ou piscina de treinamento.

A tomada de tempo deve ser feita em piscina de 25 metros e para duas provas: 100m medley e 100m livre. O técnico ficará responsável pela marcação do tempo do atleta e também filmará a prova, mostrando a marca obtida pelo tempo de filmagem.

O resultado obtido, sem necessidade de cronometragem eletrônica ou de placas, será aceito pela CBDA para a participação no desafio e pode ser ajustado de acordo com o respectivo vídeo gravado. A filmagem deve ser feita nas datas solicitadas e nas redes sociais (Instagram e/ou Twitter) marcando a CBDA (@cbdaoficial) e a marca esportiva Speedo (@speedo_msport) e com hashtag #DesafiodaPrimaveraCBDA. A Speedo inclusive, premiará o melhor nadador, melhor nadadora e melhor técnico em cada prova com um kit especial (veja abaixo).

Os nadadores que obtiverem marcas melhores que 56s50 nos 100m livre feminino, 49s00 nos 100m livre masculino, 1min04s00 nos 100m medley feminino e 56s00 nos 100m medley masculino terão seus vídeos repostados pela CBDA nas redes sociais da entidade. Os vídeos postados fora do período de realização do desafio não serão contabilizados. O regulamento completo da competição pode ser visto aqui.

Alguns atletas já estão confirmados para participar do Desafio e gravaram mensagens incentivando outros atletas a participarem, casos de Breno Correia, Gabriel Ogawa e Marco Antonio Junior. Ogawa, inclusive, foi o primeiro a postar nas suas redes o vídeo de sua tomada de tempo nos 100m medley e de outros companheiros do Pinheiros como pode ser visto abaixo.

Tags

CBDA Desafio da Primavera natacao Speedo

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas