CBDA suspende competições do primeiro semestre

Entidade decide não realizar competições e eventos até o dia 5 de julho devido a pandemia do COVID-19; leia comunicado na íntegra

06/04/2020 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Vista da piscina do Maria Lenk, local do Troféu Brasil - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Vista da piscina do Maria Lenk, local do Troféu Brasil - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Através de comunicado divulgado hoje, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou a suspensão de todos os eventos organizados e realizados pela entidade até o dia 5 de julho. Desta forma, todas as competições do primeiro semestre não serão realizadas. Confira no boletim abaixo divulgado hoje pela CBDA:

Temos um grande desafio pela frente, o de definir o cronograma de atividades aquáticas no curto e no médio prazo, em meio à falta de clareza sobre a duração do isolamento social, ainda não determinada pelas autoridades públicas.

São vários os cenários e suas implicações, tanto para as Federações, quanto para atletas e treinadores, clubes, academias, associações, piscinas e equipamentos esportivos em geral.

Considerando as informações atuais, decidimos que:

Todos os campeonatos brasileiros e regionais (CBDA) de todas as modalidades estão suspensos até o dia 05 de julho, e, portanto, não serão realizados.

Cada Federação Estadual fará a análise da sua situação local para, assim que possível, determinar o calendário local, sempre dentro do que for estipulado pelas autoridades estaduais.

Assim que tivermos uma definição sobre um eventual ajuste no calendário definido acima, comunicaremos a todos.

A todos os nossos amigos e amigas da comunidade aquática: cuidem da saúde de vocês e dos seus, vamos estar mais fortes quando tudo isso passar.

Luiz Fernando Coelho
Presidente

Renato Cordani
Diretor-executivo

Tags

Águas abertas calendário nacional CBDA Coronavírus COVID-19 natacao

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas