CBDA volta atrás e confirma realização de campeonatos

04/11/2016

Facebook Twitter

Após publicar ontem um comunicado para a imprensa anunciando as interrupções das atividades das cinco modalidades aquáticas, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos voltou atrás nesta sexta-feira. A entidade, através de sua assessoria de imprensa, divulgou que todos os Campeonatos Brasileiros de Natação até o fim do ano serão realizados nas datas previstas e que a organização ficará a cargo das respectivas Federações estaduais que serão sede dos eventos. “As mesmas irão assumir a realização, os custos dos eventos e irão receber os valores das inscrições, pagos pelos clubes”, diz um trecho da nota.

Dessa forma estão confirmados os seguintes eventos: Campeonato Open – Brasileiro Sênior, de 23 a 26 de novembro, em Palhoça (SC); Campeonato Brasileiro Juvenil, de 30 de novembro e 3 de dezembro, em Curitiba (PR); Campeonato Brasileiro Infantil, de 7 a 10 de dezembro, em Aracaju (SE).

A nota porém não confirma a realização de eventos de polo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado, que de acordo com o calendário inicial da CBDA têm competições agendadas para os meses de novembro e dezembro. A entidade passa por uma delicada situação após o pedido do Ministério Público Federal acatar um pedido da Justiça Federal em São Paulo, pelo afastamento do presidente Coaracy Nunes Filho e outros três dirigentes da Confederação.

Por Guilherme Freitas

Tags

CBDA Coaracy Nunes Filho crise esportes aquáticos Ministério Público Federal