Cepall moderniza o paraquedas para natação

21/07/2016

Facebook Twitter

Que os paraquedas para treino são uma excelente pedida para os nadadores, todos já estão cansados de saber. Mas um novo modelo entra no mercado com um formato diferente, que potencializa os ganhos dos treinos dos atletas, especialmente de força muscular e resistência.

O acessório lançado pela Cepall levou o nome de Squid, e, não coincidentemente, tem o formato de uma lula pequena, na tradução da palavra do inglês. Ela amplia a resistência da água, sem provocar algum tipo de sobrecarga prejudicial ao nadador. No caso, o destaque é o sistema de ajuste Rope Clamp na sua extremidade, que faz com que o atleta possa adequar o aparelho a diferentes níveis, conforme o condicionamento físico e o objetivo final. Isso facilita para que não seja necessário trocar o tamanho do paraquedas convencional conforme a intensidade do exercício.

“Sempre foi muito contraditório o trabalho de força fora d’água para nadadores, onde fica difícil quantificar a transferência do ganho força para a natação. O trabalho resistido com a utilização dos paraquedas propicia um ganho de força específico, já que os gestos e movimentos dos nados são reproduzidos perfeitamente mesmo com a sobrecarga do material”, explica o técnico Rodrigo Triviño (head coach da equipe TNT e recordista mundial master dos 50m e 100 m costas).

O novo modelo de paraquedas da Cepall - Foto: Reprodução

O novo modelo de paraquedas da Cepall – Foto: Reprodução

Para quem pretende tornar o seu treinamento ainda mais especializado, está aí no mercado mais uma boa alternativa para o reforço muscular adequado diretamente para as piscinas.

Por Mayra Siqueira

Tags

acessórios Cepall natacao páraquedas treinamento