Roma

Cesar Cielo lança o Cielinho

Versão infantil do nadador busca aproximar as crianças do universo aquático através de animações e produtos licenciados

31/08/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Cesar Cielo Filho - Foto: Satiro Sodré/SSPress
O personagem Cielinho - Foto: Reprodução

O personagem Cielinho - Foto: Reprodução

Cesar Cielo Filho - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Cesar Cielo foi um dos nomes mais comentados da natação brasileira nos últimos dias dentro e fora das piscinas. Primeiro por vencer os 50m e 100m livre no Troféu José Finkel e garantir vaga na seleção brasileira que disputará em dezembro o Campeonato Mundial de piscina curta. E fora por anunciar uma novidade: a crianção do Cielinho, sua versão infantil e animada durante o programa The Noite de Danilo Gentili no SBT.

Inspirado na trajetória de vida do nadador, o personagem infantil Cielinho terá com principal missão incentivar a natação como prática segura e divertida atividade de lazer. Ele busca mostrar as crianças os benefícios da modalidade através de uma forma lúdica e descontraída. Cielinho terá também outros amigos em suas aventuras, entre eles um mascote chamado Botocão e sua irmã Fê, inspirada na irmã do nadador na vida real Fernanda Cielo. Além de animações também há uma linha de produtos licenciados para natação em parceria com a marca Fiore.

O personagem Cielinho – Foto: Reprodução

Por trás dos traços do novo personagem infantil esta um cartunista bastante conhecido entre os fãs de esporte. Com mais de 30 anos de experiência no mercado de animação e quadrinhos, Ridaut Dias Júnior é quem dá vida a nova figurinha. E olha que desenhar campeões mundiais é algo que ele sabe fazer como poucos. Afinal, Ridault é o criador do Senninha, a versão infantil do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna lançada em meados dos anos 1990 pouco antes da morte do piloto.

“Sempre quis ter um produto voltado ao público infantil e me aproximar das crianças que estão descobrindo o esporte. A escolha pelo Ridault foi porque além de ser fera, é também pelo fato dele já ter trabalhado com outros aletas com o Ayrton Senna. Ele é um cara que conhece o comportamento do atleta, nossas rotinas e que o que passamos. Tenho certeza que essa parceria dará super certo”, disse Cielo a SWIM CHANNEL durante a disputa do Finkel em São Paulo.

Cesar Cielo e o personagem Cielinho – Foto: Reprodução

Os produtos do personagem para a natação já foram lançados e estão disponíveis no mercado. São diversos acessórios desde toucas e óculos até coletes infantis de flutuação. Para conhecer toda a coleção e mais do personagem visite o site do Cielinho aqui. E para quem quiser conhecer criador e criatura, Cesar Cielo estará presente no estante da Fiore na IHRSA, feira fitness e educação física que acontece até amanhã na Transamérica Expo Center em São Paulo.

Tags

Ayrton Senna Cesar Cielo Cielinho Fiore natacao quadrinhos Ridaut Dias Júnior Senninha

Notícias relacionadas