Cesar Cielo lança o Cielinho

Versão infantil do nadador busca aproximar as crianças do universo aquático através de animações e produtos licenciados

31/08/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Cesar Cielo Filho - Foto: Satiro Sodré/SSPress
O personagem Cielinho - Foto: Reprodução

O personagem Cielinho - Foto: Reprodução

Cesar Cielo Filho - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Cesar Cielo foi um dos nomes mais comentados da natação brasileira nos últimos dias dentro e fora das piscinas. Primeiro por vencer os 50m e 100m livre no Troféu José Finkel e garantir vaga na seleção brasileira que disputará em dezembro o Campeonato Mundial de piscina curta. E fora por anunciar uma novidade: a crianção do Cielinho, sua versão infantil e animada durante o programa The Noite de Danilo Gentili no SBT.

Inspirado na trajetória de vida do nadador, o personagem infantil Cielinho terá com principal missão incentivar a natação como prática segura e divertida atividade de lazer. Ele busca mostrar as crianças os benefícios da modalidade através de uma forma lúdica e descontraída. Cielinho terá também outros amigos em suas aventuras, entre eles um mascote chamado Botocão e sua irmã Fê, inspirada na irmã do nadador na vida real Fernanda Cielo. Além de animações também há uma linha de produtos licenciados para natação em parceria com a marca Fiore.

O personagem Cielinho – Foto: Reprodução

Por trás dos traços do novo personagem infantil esta um cartunista bastante conhecido entre os fãs de esporte. Com mais de 30 anos de experiência no mercado de animação e quadrinhos, Ridaut Dias Júnior é quem dá vida a nova figurinha. E olha que desenhar campeões mundiais é algo que ele sabe fazer como poucos. Afinal, Ridault é o criador do Senninha, a versão infantil do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna lançada em meados dos anos 1990 pouco antes da morte do piloto.

“Sempre quis ter um produto voltado ao público infantil e me aproximar das crianças que estão descobrindo o esporte. A escolha pelo Ridault foi porque além de ser fera, é também pelo fato dele já ter trabalhado com outros aletas com o Ayrton Senna. Ele é um cara que conhece o comportamento do atleta, nossas rotinas e que o que passamos. Tenho certeza que essa parceria dará super certo”, disse Cielo a SWIM CHANNEL durante a disputa do Finkel em São Paulo.

Cesar Cielo e o personagem Cielinho – Foto: Reprodução

Os produtos do personagem para a natação já foram lançados e estão disponíveis no mercado. São diversos acessórios desde toucas e óculos até coletes infantis de flutuação. Para conhecer toda a coleção e mais do personagem visite o site do Cielinho aqui. E para quem quiser conhecer criador e criatura, Cesar Cielo estará presente no estante da Fiore na IHRSA, feira fitness e educação física que acontece até amanhã na Transamérica Expo Center em São Paulo.

Tags

Ayrton Senna Cesar Cielo Cielinho Fiore natacao quadrinhos Ridaut Dias Júnior Senninha

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas