Cesar Cielo participa de clínica na Argentina

09/01/2017

Facebook Twitter

O ano de 2016 não foi nada bom para Cesar Cielo dentro da piscina. Após se recuperar de uma lesão no ombro o nadador não conseguiu se classificar para os Jogos Olímpico do Rio-2016, onde seria uma das grandes atrações e candidato a lutar por medalhas. Após a terceira colocação nos 50m livre no Troféu Maria Lenk ele sumiu dos holofotes. Fora das piscinas ele conseguiu arrumar tempo para executar e por em prática alguns projetos de seu instituto.

Cielo poderia anunciar sua aposentadoria da natação, afinal, já conquistou tudo que podia e esta na galeria dos maiores de todos os tempos da modalidade. Porém, em 2017 ele busca um recomeço para sua carreira. E o início desse retorno é justamente passar um pouco de sua experiência para as novas gerações através de clínicas. Em novembro durante o Campeonato Brasileiro Infantil ele realizou um evento em Aracaju e agora se junta com Jose Meolans que o convidou para participar de um evento na Argentina.

Nos últimos anos, Meolans vem participando de clínicas na Argentina - Foto: El Observador del Sur

Nos últimos anos, Meolans vem participando de clínicas na Argentina – Foto: El Observador del Sur

Durante os dias 20 e 21 de janeiro a dupla de velocistas participa do evento “Desafio Meolans x Cielo 2017”. Meolans irá ministrar as clínicas sobre técnicas de velocidade aos jovens e depois ambos se enfrentaram num duelo de 50m livre como demonstração. No dia 20 a clínica acontece na cidade de Necochea e no dia seguinte em Mar del Plata. A entrada do público será gratuita.

Ao longo de suas carreiras eles já encararam algumas vezes em competições internacionais, como na final dos 100m livre nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007. Na ocasião o brasileiro venceu a prova com 48s79 e superou o argentino que levou a prata com 49s42. Cielo ainda detém os recordes mundiais dos 50m e 100m livre em piscina longa e Meolans é um dos maiores nadadores da história da Argentina, tendo sido campeão mundial na piscina curta em 2002.

O brasileiro ainda não tem data confirmada para retornar as competições. No ano passado em entrevista coletiva para a imprensa ele confirmou que vai retornar as piscinas entre 2017 e 2018, porém, até o momento são poucas as chances dele conseguir se preparar a tempo para disputar o Campeonato Mundial de Budapeste em julho.

Por Guilherme Freitas

Tags

Brasil x Argentina Cesar Cielo clínica Jose Meolans natacao velocidade