Cesar Saade Jr. triunfa na Travessia João Moreno

07/11/2017

Facebook Twitter

Após concluir com êxito no mês passado a Travessia do Leme ao Pontal no Rio de Janeiro, o nadador capixaba Cesar Saade Jr. adicionou mais uma conquista a seu currículo. O atleta da Equipe Espaço Laser venceu a prova principal de 5 km da Travessia João Moreno, que aconteceu no último domingo dia 5 de novembro em Vila Velha (ES). Mas não foi uma vitória fácil. Saade Jr. cruzou a linha de chegada apenas dez segundos a frente de Marcio Junqueira, o vice-campeão geral da travessia: 1h26min40s contra 1h26min50s, numa disputa bastante acirrada pela medalha de ouro. Leonardo Drummond chegou na terceira colocação com 1h33min08s e completou o pódio.

Na versão feminina dos 5 km a campeã foi Lila Tavares que teve um triunfo mais tranquilo do que o de Saade Jr. A nadadora venceu a prova em 1h32min41s, uma vantagem de mais de três minutos para a vice-campeã Izabela Alves da equipe Velocity que cravou 1h35min57s. Priscilla Magalhães terminou na terceira posição com 1h42min14s. Um detalhe interessante dessas duas provas foi a diferença de idade nas categorias. No feminino a média de idade girou na casa dos 30 anos, enquanto no masculino a maioria dos nadadores tinha entre 40 e 60 anos, um público bem mais experiente.

O nadador Cesar Saade Jr - Foto: LPSA/Reprodução

O nadador Cesar Saade Jr, vencedor dos 5 km na Travessia João Moreno – Foto: LPSA/Reprodução

Nas provas menores tivemos boas disputas. Nos 2,5 km masculino o jovem Noam Franchi, de apenas 13 anos, venceu a travessia com o tempo de 28min52s, chegando trinta segundos a frente de Vinícius Telles. No feminino Maria da Cruz sobrou, marcando 28min54s e chegando quase dez minutos a frente de suas principais concorrentes. Nas provas de 1 km duas vitórias de jovens promessas. No masculino o título ficou com Victor Sansoni, de 12 anos, que superou vários atletas mais experientes e venceu com 13min44s. No feminino Tyara Ramos, também de 12 anos de idade, foi a vencedora com 14min12s.

A Travessia João Moreno também teve parceria com a Ordem dos Advogados Brasileiro e criou uma categoria especial para advogados. Nos 5 km os vencedores foram Juvenal Neto (1h56min39s) e Barbara Rebuli (2h19min36s), nos 2,5 km ganharam Nelson Moreira (36min52s) e Livia Ferreira (38min10s) e nos 1 km os campeões foram Pedro Passos (17min06s) e Hellen Fante (18min08s). O evento ainda teve provas de stand-up paddle, biathlon e eventos para crianças. Os resultados completos já foram divulgados e podem ser conferidos aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Cesar Saade Jr. natacao Travessia João Moreno Vila Velha