Roma

Chegou a hora: finais do ISL ocorrem neste fim de semana

Energy Standard, LA Current, London Roar e Cali Condors disputam o título da temporada; seis brasileiros caem na água

20/11/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
International Swimming League - Foto: Reprodução
Guilherme Guido - Foto: Mine Kasapoglu

Guilherme Guido - Foto: Mine Kasapoglu

International Swimming League - Foto: Reprodução

Chegou a hora! Amanhã e domingo acontece na bela piscina da Duna Arena, em Budapeste, a tão esperada final do Internatonal Swimming League 2020. A última etapa da liga, que terá transmissão ao vivo do Sportv nos dois dias de disputa, será disputada pelas equipes do Energy Standard, LA Current, London Roar e Cali Condors, os mesmos que nadaram a grande final na temporada passada em Las Vegas. Atual campeão do ISL, o time do Energy Standard defende sua coroa.

Com exceção do Cali Condors, as demais equipes terão a participação de brasileiros. Ao todo seis deles estarão na água: Fernando Scheffer, Felipe França, Marco Antonio Jr nadarão pelo LA Current, Guilherme Guido e Vinícius Lanza pelo London Roar e Felipe Lima pelo Energy Standard. Esta ano o ISL teve a participação de dez equipes que nadaram a primeira fase. Em seguida as oito melhores passaram para as semifinais e agora as quatro melhores disputam o título.

Caeleb Dressel – Foto: Mike Lewis

A temporada 2020 vem tendo grandes resultados e registrando excelentes performances. Até o momento já foram registrados três recordes mundiais com Caeleb Dressel nos 100m medley, Kira Toissant nos 50m costas e Adam Peaty nos 100m peito. Dressel lidera o quadro de MVP, atleta mais valioso da temporada, e lidera a forte equipe do Cali Condors na decisão. O Cali é a única equipe que venceu todas as cinco competições que fez na temporada e é a favorita.

O Sportv 3 transmitirá os dois dias de competição. No sábado as finais começarão às 10h no horário de Brasília e no domingo a partir das 14h no horário de Brasília. Redator da SWIM CHANNEL, Daniel Takata será o comentarista durante as finais da liga.

Tags

Caeleb Dressel International Swimming League ISL natacao

Notícias relacionadas