Roma

Chuva de recordes em Ribeirão Preto

Torneio Aberto Brasil Masters de Natação registra 64 novas marcas; UNAMI/Ribeirão Master é a campeã do evento

11/06/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Vista da piscina do Recra - Foto: Jornal Tribuna Ribeirão

Vista da piscina do Recra - Foto: Jornal Tribuna Ribeirão

A piscina da Sociedade Recreativa e de Esportes de Ribeirão Preto foi palco no último fim de semana da 24ª edição do Torneio Aberto Brasil Masters de Natação, que este ano recebeu o nome de Troféu Tia Cecília. E além de muita gente na água, 451 nadadores, tivemos o registro de muitos recordes. Mais precisamente de 64 novas marcas, sendo 25 sul-americanas e 39 nacionais.

O evento aconteceu em piscina curta e ninguém superou mais marcas do que Maria Salvadora Penna. A nadadora do GRES Salgueiro bateu três marcas continentais (que obviamente também contaram como recordes brasileiros) na categoria 80 +. Nos 100m livre venceu a prova com 1min39s41. Nos 200m livre nadou para 3min34s24 e nos 400m livre registrou 7min25s81.  Ao todo Maria registrou seis novas marcas.

Cartaz oficial do evento – Foto: Reprodução/ABMN

Nos destaques por equipe a UNAMI/Ribeirão Master foi a grande campeã na pontuação geral da competição com 2801 pontos somados. O time ainda ganhou o título entre as equipes grandes e foi a equipe que mais venceu provas na competição, com 59 vitórias ao todo. Entre os times médios o campeão foi o Lira Tênis Clube e entre as pequenas o título ficou com a Associação Leopoldina Juvenil. Já o Estrela do Oeste Clube ganhou o troféu de equipe mais eficiente que levou em consideração a média dos resultados de cada nadador.

Os resultados completos do Torneio Aberto Brasil Masters de Natação e demais estatística da competição podem ser conferidos no site da ABMN aqui. O calendário nacional master ainda conta com mais duas competições: a Copa Brasil Master em Recife nos dias 14 e 15 de setembro e o Campeonato Brasileiro de piscina longa em Uberlândia a ser realizado entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro.

Tags

ABMN natacao natação master Ribeirão Preto Torneio Aberto Brasil Masters de Natação

Notícias relacionadas