Roma

Chuva de recordes no II Open Paulista de Masters

Competição foi realizada em piscina curta no Esporte Clube Pinheiros neste domingo (20) e registrou 52 novos recordes

22/10/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Pisicna do Pinheiros - Foto: Reprodução
Piscina do Pinheiros - Foto: Adriano Vizoni/Folhapress

Piscina do Pinheiros - Foto: Adriano Vizoni/Folhapress

Pisicna do Pinheiros - Foto: Reprodução

O II Open Paulista de Masters de piscina curta foi realizado no último domingo (20) na piscina do Esporte Clube Pinheiros em São Paulo. O evento organizado pela Associação Paulista Masters de Natação (APMN), reuniu centenas de nadadores que competiram nas provas de 100m medley, 50m e 100m borboleta, 50m e 100m costas, 50m e 100m peito, 50m e 100m livre, além do revezamento 4x100m medley.

Ao todo, foram quebrados 52 recordes, entre eles 15 em disputas de revezamento. Entre eles, foram batidos nove marcas sul-americanas, duas delas individuais com Rodrigo Trivino nos 100m medley 35+ e Renate Langeani nos 50m livre 90+. Nos revezamentos 4x100m medley tivemos os recordes sul-americanos da Academia Competition no 120+ e do Esporte Clube Pinheiros 160+ no feminino e da Academia VO2 120+, do TCP/TNT 120+, do Urswin 120+, do Pinheiros 320+ e de dois times da Bardi Swimming Team no 120+ e no 160+.

Foram, além dos recordes sul-americanos, mais nove recordes paulistas e dois brasileiros, além de 32 recordes de campeonato. Veja todos os resultados da competição e os recordes atingidos clicando aqui.

As melhores equipes do II Open de Natação – Foto: Reprodução/APMN

Na premiação por clubes, destaque para os donos da casa que venceram com 2.243 pontos. Em segundo lugar ficou o Clube Paineiras do Morumby com 873 pontos. O time do Bardi Swimming Team ficou em terceiro ao somar 808 pontos. Completaram o top 5 as equipes do Okuda Swim Team com 577 pontos e a Urswin com 549 pontos.

A temporada de natação master paulista organizada pela APMN, considerada a principal entidade estadual do país, conta com cinco etapas na capital e mais dois Campeonatos Paulistas, sendo um em piscina curta (este de domingo) e o outro em longa, o Open Paulista que foi realizado no dia 18 de maio.

O Circuito APMN costuma reunir em todas as etapas muitos atletas, entre eles, ex-nadadores da seleção brasileira absoluta. Para mais informações sobre o evento acesse o site da APMN clicando aqui. Podem participar da competição apenas os associados a Associação Paulista e você pode se filiar através do site da SWIM CHANNEL clicando neste link aqui.

Tags

APMN Esporte Clube Pinheiros II Open Paulista de Masters natacao natação master

Notícias relacionadas