Chuva de recordes no II Open Paulista de Masters

Competição foi realizada em piscina curta no Esporte Clube Pinheiros neste domingo (20) e registrou 52 novos recordes

22/10/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Pisicna do Pinheiros - Foto: Reprodução
Piscina do Pinheiros - Foto: Adriano Vizoni/Folhapress

Piscina do Pinheiros - Foto: Adriano Vizoni/Folhapress

Pisicna do Pinheiros - Foto: Reprodução

O II Open Paulista de Masters de piscina curta foi realizado no último domingo (20) na piscina do Esporte Clube Pinheiros em São Paulo. O evento organizado pela Associação Paulista Masters de Natação (APMN), reuniu centenas de nadadores que competiram nas provas de 100m medley, 50m e 100m borboleta, 50m e 100m costas, 50m e 100m peito, 50m e 100m livre, além do revezamento 4x100m medley.

Ao todo, foram quebrados 52 recordes, entre eles 15 em disputas de revezamento. Entre eles, foram batidos nove marcas sul-americanas, duas delas individuais com Rodrigo Trivino nos 100m medley 35+ e Renate Langeani nos 50m livre 90+. Nos revezamentos 4x100m medley tivemos os recordes sul-americanos da Academia Competition no 120+ e do Esporte Clube Pinheiros 160+ no feminino e da Academia VO2 120+, do TCP/TNT 120+, do Urswin 120+, do Pinheiros 320+ e de dois times da Bardi Swimming Team no 120+ e no 160+.

Foram, além dos recordes sul-americanos, mais nove recordes paulistas e dois brasileiros, além de 32 recordes de campeonato. Veja todos os resultados da competição e os recordes atingidos clicando aqui.

As melhores equipes do II Open de Natação – Foto: Reprodução/APMN

Na premiação por clubes, destaque para os donos da casa que venceram com 2.243 pontos. Em segundo lugar ficou o Clube Paineiras do Morumby com 873 pontos. O time do Bardi Swimming Team ficou em terceiro ao somar 808 pontos. Completaram o top 5 as equipes do Okuda Swim Team com 577 pontos e a Urswin com 549 pontos.

A temporada de natação master paulista organizada pela APMN, considerada a principal entidade estadual do país, conta com cinco etapas na capital e mais dois Campeonatos Paulistas, sendo um em piscina curta (este de domingo) e o outro em longa, o Open Paulista que foi realizado no dia 18 de maio.

O Circuito APMN costuma reunir em todas as etapas muitos atletas, entre eles, ex-nadadores da seleção brasileira absoluta. Para mais informações sobre o evento acesse o site da APMN clicando aqui. Podem participar da competição apenas os associados a Associação Paulista e você pode se filiar através do site da SWIM CHANNEL clicando neste link aqui.

Tags

APMN Esporte Clube Pinheiros II Open Paulista de Masters natacao natação master

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas