Circuito Brasileiro Master chega a 2ª etapa

Cidade de Ribeirão Preto sedia a 23ª edição do Torneio Aberto Brasil Masters de Natação no próximo fim de semana

04/06/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Vista da piscina do Recra - Foto: Jornal Tribuna Ribeirão

Vista da piscina do Recra - Foto: Jornal Tribuna Ribeirão

No próximo fim de semana os principais nadadores masters do país estarão em ação em Ribeirão Preto onde encaram o XXIII Torneio Aberto Brasil Masters de Natação, que faz parte do calendário do Circuito Brasileiro Master. O evento disputado ao longo do ano é o principal do calendário da Associação Brasileira de Masters de Natação (ABMN). O oTorneio Aberto Brasil Masters é também  segundo giro do circuito nacional que terá mais duas etapas em 2018.

A competição acontecerá na piscina de 25 metros da Sociedade Recreativa e de Esportes de Ribeirão Preto que é bastante conhecida pelo público master já que sedia anualmente diversos eventos da categoria. O evento terá duas etapas nas manhãs de sábado e domingo e conta com provas de 50m e 100m de todos os estilos, mais os 100m e 200m medley e os revezamentos 4x50m livre masculino, feminino e misto da categoria pré-master até a 90 +.

Vista da piscina do Recra – Foto: Jornal Tribuna Ribeirão

Foram inscritos para o evento 413 nadadores de 65 clubes. O regulamento do Circuito Brasileiro Master divide as equipes em até três tamanhos: pequenas, médias e grandes. Ao todo são 51 times pequenos (com até cinco aletas), sete médios (de seis a 19 nadadores) e mais sete grandes (com mais de 20 inscritos). Com 60 aletas a UNAMI/Ribeirão Master será a equipe com mais participantes. Já a equipe do Clube Companhia Siderúrgica Nacional atuará como convidada.

Nascido em 1928, Guilherme da Silva será o nadador mais velho a nadar a competição. O experiente nadador da UNAMI/Ribeirão Master esta inscrito para cair quatro vezes na água nos 50m e 100m peito e 50m e 100m borboleta. Para conferir o balizamento completo do XXIII Torneio Aberto Brasil Masters de Natação clique aqui. Após a competição em Ribeirão Preto o circuito da ABMN terá mais dois eventos: a XXV Copa Brasil em setembro em Caxias do Sul (RS) e o 62º Campeonato Brasileiro em piscina curta em novembro em Belo Horizonte (MG).

Tags

ABMN natacao natação master Ribeirão Preto Torneio Aberto Brasil Masters de Natação

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas