Roma

Circuito Brasileiro Master chega a 2ª etapa

Cidade de Ribeirão Preto sedia a 23ª edição do Torneio Aberto Brasil Masters de Natação no próximo fim de semana

04/06/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Vista da piscina do Recra - Foto: Jornal Tribuna Ribeirão

Vista da piscina do Recra - Foto: Jornal Tribuna Ribeirão

No próximo fim de semana os principais nadadores masters do país estarão em ação em Ribeirão Preto onde encaram o XXIII Torneio Aberto Brasil Masters de Natação, que faz parte do calendário do Circuito Brasileiro Master. O evento disputado ao longo do ano é o principal do calendário da Associação Brasileira de Masters de Natação (ABMN). O oTorneio Aberto Brasil Masters é também  segundo giro do circuito nacional que terá mais duas etapas em 2018.

A competição acontecerá na piscina de 25 metros da Sociedade Recreativa e de Esportes de Ribeirão Preto que é bastante conhecida pelo público master já que sedia anualmente diversos eventos da categoria. O evento terá duas etapas nas manhãs de sábado e domingo e conta com provas de 50m e 100m de todos os estilos, mais os 100m e 200m medley e os revezamentos 4x50m livre masculino, feminino e misto da categoria pré-master até a 90 +.

Vista da piscina do Recra – Foto: Jornal Tribuna Ribeirão

Foram inscritos para o evento 413 nadadores de 65 clubes. O regulamento do Circuito Brasileiro Master divide as equipes em até três tamanhos: pequenas, médias e grandes. Ao todo são 51 times pequenos (com até cinco aletas), sete médios (de seis a 19 nadadores) e mais sete grandes (com mais de 20 inscritos). Com 60 aletas a UNAMI/Ribeirão Master será a equipe com mais participantes. Já a equipe do Clube Companhia Siderúrgica Nacional atuará como convidada.

Nascido em 1928, Guilherme da Silva será o nadador mais velho a nadar a competição. O experiente nadador da UNAMI/Ribeirão Master esta inscrito para cair quatro vezes na água nos 50m e 100m peito e 50m e 100m borboleta. Para conferir o balizamento completo do XXIII Torneio Aberto Brasil Masters de Natação clique aqui. Após a competição em Ribeirão Preto o circuito da ABMN terá mais dois eventos: a XXV Copa Brasil em setembro em Caxias do Sul (RS) e o 62º Campeonato Brasileiro em piscina curta em novembro em Belo Horizonte (MG).

Tags

ABMN natacao natação master Ribeirão Preto Torneio Aberto Brasil Masters de Natação

Notícias relacionadas