Circuito Gaivotas se aproxima da reta final

Nona etapa do circuito aconteceu na Praia do Bora Bora, em São Sebastião, e foi vencida por Glauco Rangel e Roberta Rosendo

01/10/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Nadadores prontos para largada - Foto: Reprodução/Gaivotas Eventos

Nadadores prontos para largada - Foto: Reprodução/Gaivotas Eventos

Mais uma temporada do Circuito Gaivotas Eventos vai chegando a sua reta final. A penúltima etapa da competição foi disputada domingo na Praia do Bora Bora em São Sebastião e agora é questão de tempo para conhecermos quem serão os campeões por categorias do campeonato.

Se preparando para encarar a Travessia do Leme ao Pontal, Glauco Rangel mais uma vez levou a melhor no circuito e venceu a prova de 3 km com a marca de 27min58s. Dessa vez a vantagem não foi tão grande quanto nas etapas anteriores, já que ele chegou oito minutos a frente do vice-campeão Guilherme Siga com 35min03s e do terceiro colocado Pedro Megale com 35min55s. Na versão feminina vitória de Roberta Rosendo também com uma boa margem para suas demais adversárias ao concluir o percurso em 36min58s. A seguir vieram Amanda Fujii e Silvia Berezowski com 39min23s e 41min09s respectivamente.

Glauco Rangel – Foto: Reprodução/Gaivotas Eventos

Além da prova principal de 3 km como sempre tivemos ouras duas distâncias: de 500m e 1 km. Na prova mais curta Fabiana Bergamin e Guilherme Siga foram os mais velozes com os tempos de 8min29s e 7min20s, respectivamente. Já no 1 km os primeiros colocados gerais foram Roberta Rosendo com o tempo de 13min31s e novamente Guilherme Siga com a marca de 11min43s. Os resultados completos da etapa podem ser acessados aqui.

O Circuito Gaivotas terá ainda mais uma etapa este ano em local que será definido em breve pela organização e acontecerá dia 11 de novembro. O próximo evento da empresa será o 32º Open e Master de Natação no dia 21 de outubro na piscina do Complexo Esportivo do Ibirapuera em São Paulo com provas de velocidade nos quatro estilos. As inscrições para este evento estão aberas e podem ser feitas aqui.

Tags

Águas abertas Circuito Gaivotas Eventos Glauco Rangel natacao Roberta Rosendo São Sebastião

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas