Circuito Litoral agita Ubatuba

2ª etapa do Circuito foi disputada na Praia do Lázaro neste domingo e teve provas de 1 km, 2,5 km e 5 km, além de um aquathlon

23/04/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Vista da Praia do Lázaro - Foto: Reprodução
Vista da Praia do Lázaro - Foto: Reprodução

Vista da Praia do Lázaro - Foto: Reprodução

Vista da Praia do Lázaro - Foto: Reprodução

A Praia do Lázaro é um dos principais locais de disputa de eventos de águas abertas no estado de São Paulo. Localizada na cidade de Ubatuba, no litoral norte, ela foi palco da 2ª etapa do Circuito Litoral. A competição, que foi disputada pela primeira vez ano passado, vem se firmando no calendário nacional e atraindo a atenção de nadadores e corredores. O ótimo tempo, com sol e temperatura agradável, foi um diferencial da etapa que teve provas de águas abertas, aquathlon e corrida de rua.

A prova principal foi a de 5 km que reuniu 19 nadadores a todo. Na prova masculina o campeão foi Wanderley Santos. Ele é também o head coach da equipe de natação Yellow Cap, presente em vários eventos de águas abertas e master. Wanderley nadou os 5 km em 52min18s0 sendo seguido por Rodrigo Carvalho e André Luis Toledo que registraram 1h03min21s e 1h03min38s6 respectivamente. Entre as mulheres o título foi da jovem Vitoria Farabulini, que semana passada havia ido ao pódio na Ultramaratona 17 km Aquaman e ganhado a etapa de águas abertas do Campeonato Paulista. Ela fez o segundo tempo geral com a boa marca de 53min33s0. O pódio teve ainda Renata Gottschalk que chegou em segundo lugar com 1h06min07s3 e Karina Capi, terceira colocada com 1h08min20s5.

Além dos 5 km tivemos outras distâncias em águas abertas e ninguém foi mais eficiente do que Francieri Dias Matheus que venceu as provas de 1 km e 2,5 km. Na prova mais curta ela fez o tempo de 19min13s6 e na mais longa cravou 32min27s8 conquistando duas vitórias em Ubatuba. Entre os homens o campeão no 1 km foi Rodrigo Carvalho com a marca de 18min02s4 e nos 2,5 km Heitor Filho foi o vencedor com 28min10s3.

Também foi realizado um aquatlhon com 6 km de percurso (5 km de corrida + 1 km de natação). Os vencedores na categoria geral foram Cynthia Marcondes Assis no feminino com 53min17s0 e Guilherme Gil Coutinho no masculino com o tempo de 35min55s4. A próxima etapa do Circuito Litoral acontecerá no dia 2 de setembro em Ilhabela e se encerrará no dia 18 de novembro em Ubatuba. Os resultados completos desta etapa esta disponibilizado em nossa página de resultados. Clique aqui para conferir.

Tags

Águas abertas Circuito Litoral natacao Ubatuba Vitoria Farabulini Lopes Wanderley Santos

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas