Circuito Mais Travessias VIVA RS começa em setembro

Competição, disputada no Rio Grande do Sul, será composta por duas etapas em 2018 e mais duas em 2019

13/07/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Águas Abertas - Foto: Satiro Sodré
Imagem do edição passada do CircuitoVIVA RS 2016 - Foto: Conexão Bombeiros

Imagem do edição passada do CircuitoVIVA RS 2016 - Foto: Conexão Bombeiros

Águas Abertas - Foto: Satiro Sodré

Organizado pelo Mais Travessias, a terceira edição do Circuito VIVA RS terá sua primeira etapa no dia 16 de setembro no Rio Grande do Sul. Com duas etapas em 2018 e mais duas em 2019, o evento possui provas de quatro categorias diferentes: Nova Geração (com distâncias variando de 200 a 300 metros), Iniciantes (de  500m a 1 km), Clássica (1,8 km a 2,2 km) e Desafio (3,6 km a 4,4 km).

Em local ainda a ser confirmado, a primeira etapa do circuito terá a prova Clássica com 2 km e o Desafio com 4 km. Nas próximas três etapas serão oferecidas as quatro provas do programa (Nova Geração, Iniciantes, Clássica e Desafio). O objetivo do Circuito VIVA RS é ajudar a fomentar o esporte e a prática da natação amadora em águas abertas no estado do Rio Grande do Sul, objetivo esse que fica mais perto de ser alcançado a cada prova.

A segunda etapa será realizada no dia 2 de dezembro, a terceira no dia 10 de março de 2019 e a quarta e derradeira etapa será no dia 7 de abril de 2019. No meio das etapas, a Mais Travessia ainda terá o Turismo Esportivo Mais Travessias & Desafio Mais Travessias (a serem realizados em novembro) e o primeiro Desafio Mais Travessias em janeiro de 2019.

O Circuito VIVA RS possui categorias que variam entre os nascidos em 1944 ou menos (categoria Oásis) até os nascidos em 2012 e em 2011 (categoria Lagoa dos Patos). Uma curiosidade é que todas as categorias recebem nomes de lagos, lagoas e rios localizados no estado gaúcho. Todos os que finalizarem as provas terão medalhas de participação e medalhas especiais para os três primeiros de cada categoria, além de troféus para a categoria elite (cinco primeiros colocados gerais).

A pontuação varia de acordo com a prova escolhida. Na prova Desafio, por exemplo, o primeiro lugar ganha 30 pontos, o segundo 26 e o terceiro 22, já na prova clássica; o vencedor ganha 20, o segundo lugar 16 e o terceiro lugar 12 pontos. Além do ranking de categorias e de elite, no final do ano haverá também a premiação por equipes.

O ranking final do terceiro Circuito VIVA RS será confirmado no dia 19 de abril de 2019. O lote promocional com as quatro etapas abre no dia 1º e vai até o dia 19 de agosto, pelo preço de R$ 370,00. As inscrições podem ser feitas através do site da SWIM CHANNEL clicando aqui.

Tags

Águas abertas Circuito Mais Travessias Circuito VIVA RS natacao Rio Grande do Sul

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas