Circuito Maratona Aquática tem início em São Sebastião

Principal evento de águas abertas do estado de São Paulo tem pontapé inicial marcado para o dia 20 de janeiro

08/01/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter

Vai começar mais uma temporada do tradicionalíssimo Circuito Maratona Aquática! O evento, um dos mais antigos da natação em águas abertas do Brasil, terá sua primeira etapa no próximo dia 20 de janeiro. O local de disputas será o mesmo da edição inicial do ano passado: no Balneário dos Trabalhadores, na cidade de São Sebastião, no litoral norte paulista. As inscrições para esta prova podem ser realizadas através da SWIM CHANNEL clicando aqui.

Em  São Sebastião os nadadores poderão disputar até três distâncias. A curta terá 850m, média 2 km e a longa 4 km de percurso. Em todas essas provas não é liberado o uso das roupas de neoprene. Quem quiser nadar trajando uma roupa de borracha pode se inscrever na categoria triathlon onde será permitido o uso desse traje e os atletas deverão nadar a distância média de 2 km. O evento premia os melhores colocados de cada categoria com troféus especiais, mas todos que completarem as provas ganham medalha de participação.

Vista aérea do Balneário dos Trabalhadores – Foto: Reprodução

Ao todo, o circuito terá outras nove etapas com provas no mar, em lago e em represas. O principal destaque destas etapas é a terceira, no Parque Aquático Wet’n Wild em Vinhedo. O complexo aquático costuma receber mais de 2 mil inscritos todos os anos e os atletas podem passar o dia todo se divertindo nas piscinas do parque. A prova no Wet’n Wild, que este ano acontece dia 9 de março, foi destaque na edição 29 da SWIM CHANNEL (clique aqui para adquirir seu exemplar).

O primeiro lote de inscrição para esta prova tem valor promocional e termina nesta noite. No sexta-feira será divulgado a relação parcial de inscritos e na semana que vem antes da prova será lançada no site oficial do evento a lista completa de inscrições realizadas. Para mais detalhes leia o regulamento da competição clicando aqui.

Tags

Águas abertas Circuito Maratona Aquática Igor de Souza natacao São Sebastião

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas